Fora de casa, Santos vence a Ponte Preta, aproveita tropeço do Sport e assume a liderança novamente da série B
O Santos venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 1 nesta quarta-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão – Série B. Os gols foram marcados por Gil e Giuliano, enquanto Sérgio Raphael diminuiu para a Ponte.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte começou a partida impondo o jogo, tentando criar oportunidades, no entanto, sem levar perigo ao goleiro João Paulo. Foi o Santos que abriu o placar, logo aos 16’, em lance de Otero para cruzamento na área de Guilherme e cabeceio de Gil, para o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Peixe.
Ainda nesse meio tempo, Gabriel Novaes chutou de fora da área e em desvio, Matheus Régis aproveitou para finalizar ao gol, para defesa de João Paulo. Já aos 22’, foi a vez de Giuliano ampliar para o Alvinegro Praiano: novamente em jogada criada por Otero, com passe para JP Chermont, o lateral cruzou rasteiro. No primeiro momento, Pedro Rocha defendeu com rebote, e o atacante aproveitou para chutar ao fundo das redes.
Por fim, o Santos precisou realizar a primeira substituição ainda no primeiro tempo. Após lançamento de Joaquim e disparo de Guilherme, ao tentar cruzar, o atacante sentiu a perna esquerda, sendo substituído por Patrick.
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram a campo na segunda etapa com a equipe da casa tendo a oportunidade de diminuir o placar: aos 7’, em escanteio de Elvis, o zagueiro Sérgio Raphael aproveitou falha do goleiro João Paulo – que saiu errado do gol – subiu mais que Joaquim e mandou de cabeça para o fundo das redes.
O Peixe fez um segundo tempo bem abaixo da primeira etapa, não conseguiu fazer grandes finalizações e quando tiveram chances de marcar, não foram bem nas conclusões. Ainda assim, o time visitante, mesmo sofrendo com as tentativas da Ponte de buscar pelo menos o empate, soube manter o placar favorável.
E AGORA, COMO FICA?
Com a vitória, após derrota para o Amazonas na última rodada e derrota do Sport para o Ituano, o Santos volta à liderança da competição com 12 pontos. Agora, recebe o Brusque no próximo domingo (19), às 11h (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Curiosamente, esse será o primeiro jogo como mandante no qual o time contará com a torcida.
VOLTA DA TORCIDA
Conforme dito anteriormente, o Santos contará com sua torcida no próximo jogo, após o STJD autorizar, desde que toda renda da bilheteria seja doada para a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes. A instituição ainda estimou uma doação mínima de 500 mil e, em caso de renda inferior, o Alvinegro terá que complementar o valor.
Vale ressaltar que a punição seguirá nos jogos subsequentes, tendo presença de público, exceto nos setores das arquibancadas. Por fim, o Santos só poderá contar com 100% da torcida a partir da sétima partida como mandante.
Por Paula Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.