Botafogo terá jogo decisivo rumo à glória eterna
O Glorioso enfrentará nesta quinta-feira (16), às 19h, o Universitario, no Estádio Monumental U, no Peru. A partida será válida pela quinta rodada da Copa Libertadores, sendo um jogo decisivo, pois com a vitória o Fogão garante classificação para as oitavas.
PREPARAÇÃO
O Botafogo realizou um treinamento nesta terça-feira (14) já em solo peruano e a boa notícia ficou pela volta do atleta Eduardo, que realizou todo o treino e deverá ser titular na partida contra o Universitário. O retorno do atleta é muito importante, visto que foi baixa nos últimos 3 jogos, após ter sofrido uma pancada no treinamento. O Glorioso está sem opções de atacantes, após lesões de Tiquinho e Matheus Nascimento.
Nas partidas em que atuou no ataque, Eduardo teve participações importantes com gols. A volta do jogador se torna fundamental também pelo fato da suspensão dos atletas Diego Hernandez e Óscar Romero, que foram afastados dessa partida por motivos de indisciplina.
O Botafogo ainda conta com os desfalques de Marçal, Pablo e Rafael por motivo de lesão, além de Cuiabano, que não pode ser inscrito nessa fase da competição.
SITUAÇÃO DO GRUPO
O Botafogo entrará em campo disputando a classificação para a fase de mata-mata do torneio e bastará apenas uma vitória para conseguir conquistar a vaga.
Nesta terça-feira (14), a LDU enfrentou o Junior Barranquilla e foi derrotada por 1×0. Com a vitória do Junior, o clube se isolou na primeira colocação e faz com que o Glorioso consiga a classificação vencendo o Universitario no Peru.
A tabela do Grupo D no momento é essa:
- Junior Barranquilla – 9 pontos | 5 partidas
- Botafogo – 6 pontos | 4 partidas
- Universitario – 5 pontos | 4 partidas
- LDU – 4 pontos | 5 partidas
EMBRAZADO EM GENERAL
A partida entre Botafogo e Universitário nesta próxima quinta-feira (16) terá transmissão na sede em General, com o intuito de voltar a tradição. O evento terá direito a telão, churrasco e roda de samba. A festa começa às 17h, e os ingressos encontram-se esgotados.
VAI FERVER!
O confronto entre as duas equipes deve contar com um grande público, pois nesta última terça, o clube peruano informou que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A carga total é de cerca de 60 mil bilhetes. A torcida do Glorioso ficará no setor Tribuna Occidente, com ingressos custando 120 novos soles peruanos (cerca de R$167), que podem ser adquiridos pela internet, em https://www.ticketmaster.pe/.
ARBITRAGEM
Para esta partida, a Conmebol escalou o árbitro chileno Cristian Garay. Um fato curioso é que essa será a terceira vez que o juiz irá apitar uma partida do Botafogo nessa edição da Libertadores. O árbitro também havia sido escalado no empate em 1×1 contra o Aurora na fase preliminar e também na derrota por 3×1 contra o Junior Barranquilla, em partida válida já pela fase de grupos.
Quadro de arbitragem completo:
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)
Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
AVAR: Richard Trinidad (URU)
Assessor: César Mongrut (PER)
Quality Manager: Gustavo Rossi (ARG)
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
BOTAFOGO
John; Dámian Suarez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Eduardo. Técnico: Artur Jorge
UNIVERSITARIO
Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Rodrigo Ureña, Martín Pérez, Jario Concha; Andy Polo, Portocarrero; Alex Valera e Edison Flores. Técnico: Fabián Bustos
TRANSMISSÃO
O jogo será transmitido pela plataforma de streaming Paramount+, às 19h.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.