O Fortaleza vai até Buenos Aires enfrentar o Boca Juniors pela Sul-Americana
Para rugir na La Bombonera. Nesta quarta-feira (15), o Fortaleza enfrenta o Boca Juniors, pela 5ª rodada da fase do grupos da Sul-Americana 2024, na casa do adversário, às 21h. Para o Leão, o jogo vale a manutenção da liderança do Grupo D, além da classificação antecipada para o mata-mata. Toda a carga de ingresso destinada à torcida Tricolor foi vendida. A Bombonera é mística, mas São Francisco de Assis está conosco.
Para o jogo, a provável escalação do Fortaleza deve ser: João Ricardo, Britez, Kusevic, Tomás Cardona, Bruno Pacheco, Yago Pikachu, Pochettino, Hércules, Rossetto, Lucero e Machuca.
BAIXAS
Calebe e Lucas Sasha seguem em recuperação no departamento médico do clube. Felipe Jonatan e Breno Lopes só podem jogar a partir da próxima fase e não viajaram com o grupo. Renato Kayzer cumpre suspensão por expulsão.
TABUS
Nesta temporada, o Boca ainda não perdeu jogando sob seus domínios. São 9 jogos com 7 vitórias e 2 empates. Já o Fortaleza, embora tenha bom retrospecto contra equipes hermanas dentro do Castelão, fora de casa, o Leão venceu apenas o San Lorenzo e sofreu revés em todos os outros jogos. A partida contra o Boca possui várias nuances; a disputa pela liderança, a classificação adiantada, quebrar a boa sequência do adversário e voltar a vencer.
A respeito da sequência de 5 jogos sem vitória, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz falou:
“O que eu tenho a dizer para o torcedor é que é muito difícil manter o altíssimo nível de performance o tempo todo. Nós somos cobrados em alto nível, quarta e domingo, e é muito difícil conseguir sempre. Então, tem oscilação”, destacou.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo