Vasco volta a vencer e respira no Brasileirão
Ufa! A situação estava complicada, mas neste domingo (12) de dia das mães, o time do Vasco conseguiu trazer um pouco de alívio para o seu torcedor. Voltando a jogar em São Januário, o Cruzmaltino derrotou a equipe do Vitória por 2 a 1, com gols de Maicon e Vegetti. Com mais três pontos na tabela, felizmente saiu da zona de rebaixamento e vai passar essa semana mais tranquilo.
O JOGO
A pressão era grande sobre o time que não vencia a tanto tempo e a equipe que foi comandada pelo técnico interino Rafael Paiva sabia que não poderia decepcionar novamente em casa. No entanto, o primeiro tempo foi bem decepcionante e chato. O Vasco não jogou bem e pouco criou oportunidades que realmente levassem perigo ao gol do Vitória. Já a defesa, dava espaços para a equipe adversária, que não conseguia aproveitar as poucas chances que tinham. Ainda no primeiro tempo, o Vasco reclamou de um pênalti claro em Galdames que, mais uma vez, não foi nem revisado pelo VAR. Em meio às vaias, o juiz apitou o fim de um primeiro tempo preocupante e sem graça.
Para o segundo tempo, o Vasco voltou com Adson no lugar de Rossi, e o ataque do time tornou a se destacar em campo. Outra coisa que ajudou bastante o time foi o gol ter saído logo nos primeiros minutos, quando Payet cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Maicon, o zagueiro abriu o placar para o Cruzmaltino com 4 minutos.
Falando em Payet, o jogador que estava voltando de lesão, pouco apareceu no primeiro tempo onde foi bem marcado pela equipe baiana. Porém no segundo tempo, o meia francês acabou tendo mais liberdade e mesmo não estando em seu dia mais inspirado conseguiu ser decisivo, dando um lindo passe para Vegetti, com um golpe dentro da área, ampliar o placar.
O Vasco acabou tendo outras oportunidades, a mais perigosa foi uma bola na trave na cobrança de falta de Sforza. No final do jogo também teve aquela falta de atenção de sempre, em uma jogada de contra-ataque, o Vitória diminuiu com Iury, após rebote de Léo Jardim. Já nos acréscimos, o Rubro-Negro acabou perdendo o zagueiro Camutanga, que foi expulso após agressão em Praxedes.
Por mais que o Vasco não tenha feito um grande jogo e repetido os mesmos erros, o time conseguiu uma vitória importante. Três pontos sobre um adversário direto, que deu não só tranquilidade na tabela saindo da zona de rebaixamento, mas também tranquilidade para o time trabalhar durante a semana e se preparar para o Clássico dos Milhões.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo