Já classificado, o Galo busca agora o primeiro lugar da chave geral.
Saudações Atleticanas!
Pela quinta rodada da Copa Libertadores, o Atlético-MG enfrentará a equipe do Peñarol nesta terça-feira (14). O duelo terá início às 19h, no estádio Campeón Del Siglo.
O Alvinegro, é o líder do grupo C com 12 pontos (100% de aproveitamento), já está classificado para as oitavas de final e busca agora garantir antecipadamente o primeiro lugar da chave, caso vença ou empate.
No primeiro jogo entre as equipes, o Galo saiu vitorioso pelo placar de 3×2, em um jogo eletrizante, com fortes emoções do início ao fim. Os gols marcados por Scarpa e Paulinho.
PREPARAÇÃO
Após conseguir uma vitória fora de casa diante da equipe do Rosário Central, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. Vale lembrar que devido às tragédias que acontecem no Rio Grande do Sul, a partida entre o Atlético-MG e Grêmio pelo Brasileirão foi adiada, com isso o Alvinegro ganhou um tempo de descanso maior.
A preparação para a partida foi iniciada nesta quinta-feira (10), os jogadores que foram utilizados no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na tarde deste domingo (12).
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Jemerson, Fuchs e Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk.
Perguntado sobre a partida, o atacante Hulk foi categórico na sua resposta “cara de libertadores”, e também fez uma análise sobre a partida:
“É um jogo com cara de Libertadores. Nosso objetivo é chegar amanhã e fazer um grande hoje. E, se Deus quiser, somar mais três pontos.
Temos essa oportunidade de já conseguir classificação em primeiro geral, sabendo que não é jogo fácil, Peñarol é time de intensidade, bom no jogo aéreo, não podemos fazer faltas bestas perto da nossa área.”
Como torcedora, fico feliz de presenciar a evolução do Galo, é nítido como o time ganhou com a chegada do técnico argentino, ele conseguiu recuperar em poucos dias o bom futebol do Alvinegro. Desejo que essa boa fase continue e que os frutos possam ser colhidos em breve. Vamos por muito mais, time e torcida na mesma sintonia sempre.
A equipe de arbitragem será toda colombiana. Sendo o árbitro da partida Wilmar Roldán; auxiliado pelos assistentes Alexander Guzmán e Jhon Gallego. O VAR ficará sob a responsabilidade de Leonard Mosquera.
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.