TUDO QUE PODIA DAR ERRADO DEU


Palmeiras perde para o Athletico-PR e estaciona na tabela do Campeonato Brasileiro

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Arena Barueri, dia 12 de maio de 2024, sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram numa partida que o torcedor palmeirense com certeza prefere esquecer. Tarde infeliz para o Alviverde Imponente, que viu o adversário se impor e vencer por 2 a 0 o confronto que pareceu ter sido regido pela Lei de Murphy.

O início de jogo equilibrado, com boas chances acontecendo dos dois lados, jamais poderia prenunciar a sequência desastrosa que estava reservada para o Verdão.

No primeiro tempo vimos o lateral direito Mayke, o atacante Endrick, o técnico Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins, receberem cartão amarelo e carimbarem a suspensão para a próxima rodada. Ainda na primeira etapa, vimos também a fase ruim (que parecia estar indo embora após os dois gols feitos no jogo da Libertadores) do meio-campista Raphael Veiga voltar e dizer que comemoramos cedo demais. O camisa 23 confiou e cobrou o pênalti marcado para o Palmeiras nos acréscimos. Mas a bola parou nas mãos do goleiro Bento. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, a bola que abriu o marcador para o adversário desviou nele antes de entrar no gol após uma cobrança de falta. Que dia ruim para Raphael Cavalcante Veiga!

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O segundo tempo começou deixando claro que aquilo que já está ruim pode sim piorar. O zagueiro e capitão da equipe, Gustavo Gómez, teve a infelicidade de fazer um gol contra. Vale ressaltar que a partida da Libertadores no meio da semana também foi positiva para ele, que marcou um gol de pênalti fechando a goleada alviverde sobre o Liverpool-URU.

A sequência negativa continuou com o auxiliar técnico Vitor Castanheira sendo expulso após levar cartão vermelho, e Flaco López recebendo o terceiro cartão amarelo. Ambos também ficam fora da próxima partida.

Raphael Veiga ainda levou mais um susto após receber cartão vermelho por entrada dura em disputa pela bola com Fernandinho. Mas a decisão do árbitro foi revista após chamada do VAR e o cartão vermelho foi substituído pelo amarelo.

Coletivamente o Palmeiras não jogou bem. A falta de criatividade mais uma vez pairou sobre o elenco que não conseguiu superar o setor defensivo do adversário. Um ponto positivo em meio a toda essa negatividade foi o desempenho do goleiro Weverton. As muitas defesas feitas por ele foram essenciais para que o placar desta derrota não fosse mais largo.

Há quem diga que a cereja do bolo desta partida catastrófica foi jogar na Arena Barueri. Mas será que esqueceram quantas vezes o Palmeiras ganhou jogando lá durante o Campeonato Paulista? Não só o Palmeiras, mas todo e qualquer time precisa estar preparado para jogar, independente de qual for o estádio.

O Alviverde Paulista encerrou a sexta rodada do Brasileirão com seis baixas para a próxima partida, sem saber o que é vencer como mandante no campeonato e estacionado na oitava posição da tabela.

Que o desempenho negativo deste jogo seja superado e esquecido. Que fiquem apenas as lições e aprendizados sobre o que precisa ser melhorado.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se