THACIANO, O ANIVERSÁRIO É SEU, MAS O PRESENTE FOI NOSSO


Bahia vence mais uma e segue na ponta da tabela

Foto: Tiago Caldas | ECBahia

Na noite deste domingo (12), o Bahia recebeu o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu por 1 a 0 e seguiu na segunda colocação da competição, com 13 pontos, sendo ultrapassado apenas pelo Athletico-PR devido ao saldo de gols. 

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.

A equipe Tricolor iniciou a partida com cautela, estudando o Braga, que não poupou tempo e entrou com o time para cima, buscando o resultado. Aos 11’, os donos da casa abriram o marcador com Thaciano, mas a arbitragem anulou ao sinalizar impedimento. Minutos depois, Cauly chutou firme de fora da área, mas o goleiro adversário afastou o perigo. 

Aos 36’, Thaciano marcou novamente, mas desta vez foi validado. Após uma roubada de bola no ataque do Red Bull, o Tricolor avançou pela direita em um rápido contra-ataque de Everton Ribeiro, tocou para Cauly, que de primeira, passou para Thaciano, camisa 16, dominou com a perna esquerda, girou bonito e chutou colocado no canto direito do goleiro. O aniversariante do dia recebeu um parabéns duplo com esse belo gol e único na partida.

No segundo tempo, o Esquadrão voltou com o mesmo time. Já o Red Bull fez substituições importantes na equipe, em busca do empate e quiçá, a virada, mas isso só ficou na vontade. Logo aos 8’, Jean Lucas balançou as redes, mas novamente foi anulado por impedimento. 

A partida seguiu bastante equilibrada, a bola não parava, foram diversas oportunidades para ambas as equipes, mas o setor defensivo foi bem articulado e as oportunidades não se concluíram. 

Foto: Tiago Caldas | ECBahia

Falaê, treinador

Rogério Ceni concedeu entrevista após a partida e falou do entrosamento da equipe e dos próximos jogos fora de casa:

É um time que encaixou. Claro que existem diferentes modos de jogar, mas sempre estão sendo usados 15 jogadores nos jogos. Em todos os jogos, cinco entram e dão sua colaboração. Hoje destaco a entrada do Ademir. Conseguiu bons contra-ataques. Mas todos entram bem ligados com o esquema de jogo, bem conectados com o sistema. Alguns sofrem mais, mas é um time bem conectado com a forma que treinamos. Defensivamente é um time ajustado e eu acho que melhorou muito principalmente na fase defensiva. E temos agora mais uma semana para trabalhar para mais um jogo bem complicado, que é contra o Atlético Mineiro, se o campeonato não for paralisado até lá […] Todos os adversários são difíceis. É um time muito bem treinado, principalmente em construção de jogo, pressão alta, que deixa alguns espaços, mas é um time muito bem ajustado e treinado. Já é um trabalho mais longo. Até mudou um pouco o estilo do ano passado para esse, hoje é um time que transita mais entre as linhas. Sabia que seria um jogo difícil e foi um jogo bem parelho, muito próximo. Mas é assim, o Campeonato Brasileiro é todo decidido em detalhes. Analisando no cômputo geral, talvez tenha sido a equipe mais bem postada em campo que nós enfrentamos. Acho que o Botafogo também foi muito duro, principalmente por ter jogado em casa”.

Próximo desafio

O próximo desafio do Esquadrão será no próximo domingo (19), às 16h, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se