Após ser derrotado duas vezes seguidas, Coritiba tenta se recuperar contra o Guarani
O Coritiba ainda não conseguiu se estabilizar no Campeonato Brasileiro – série B. Após ser derrotado para dois “Leões”, Sport e Avaí, a equipe alviverde tenta juntar os cacos e se recuperar na competição. Sem tempo para lamentações.
Nesta terça-feira (14), o Coxa recebe o Guarani no estádio Couto Pereira, em partida válida pela quinta rodada do campeonato. O duelo está marcado para às 21h30.
Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. Na 13ª colocação, o Verdão precisa da vitória para voltar a figurar na primeira página da classificação. Já o time de Campinas, com três pontos, abre a zona de rebaixamento. Hora de sair da boca dos leões e enfrentar o Bugre.
PREPARAÇÃO
Com pouco tempo de preparação entre uma partida e outra, o técnico interino James Freitas poderá fazer apenas uma alteração na equipe. Na zaga, Bruno Melo, que cumpriu suspensão contra o Avaí, deve retornar no lugar de Benevenuto. O lateral esquerdo Jamerson, lesionado, também desfalca o time.
O treinador declarou que, mesmo apesar da derrota, ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Quem não anda nada satisfeito é o torcedor, Freitas, que até viu raça de sobra, mas qualidade em falta…
Um provável Coxa para a partida: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebástian Gómez e Matheus Frizzo; Wesley Pomba, Lucas Ronier e Leandro Damião.
AUTUORISMO?
Nesta segunda-feira (13), o novo diretor técnico do Coritiba, Paulo Autuori, deu sua primeira coletiva como profissional do clube. O profissional pediu pelo apoio da torcida, mesmo diante da fase turbulenta em que atravessa:
“Contra o Guarani temos que criar uma atmosfera favorável ao clube, aos jogadores e aos torcedores. Espero que esse grupo não fuja dos torcedores. Que saibamos escutar e que nos momentos bons saibamos compactuar com os torcedores”, declarou Autuori.
Esperamos que o grupo entre com raça e que o resultado venha. Não adianta pedir apoio incondicional do torcedor se não corresponder dentro das quatro linhas. A torcida já perdeu a paciência.
FORA AMODEO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.