MAIS UM EMPATE MEQUETREFE EM CASA


Outra vez se recusando a ganhar (e perder), O Fortaleza empatou novamente em casa

Foto: Reprodução/X

Mais uma vez volto aqui para falar do time que se nega a vencer em casa. Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza empatou em 1×1 com o Botafogo na tarde deste domingo (12), na Arena Castelão. Nem para dar uma felicidade às mães presentes no estádio esse time presta. Já são três jogos em casa e três empates. Com o resultado, o Leão chega aos míseros 7 pontos e se mantém na 7ª posição.

Queria muito usar a desculpa de time misto para justificar o resultado da partida, mas o Fortaleza se nega a usar da força de ser time mandante para fazer resultados dentro de casa. Já são três empates seguidos em casa jogando um futebolzinho pífio. 

No jogo deste domingo, os titulares foram: João Ricardo, carregador de animais, Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan, Rossetto, Hércules,  Pochettino, Marinho cemitério de jogadas, Breno Lopes e Renato Kayzer. O ataque escalado na intenção de gerar infarto nos torcedores.

Logo no primeiro minuto, o goleiro do Botafogo levou amarelo e o Fortaleza abriu o placar aos 10’ com o pobre calvo Pochettino, que já não basta jogar de meia e volante, ainda precisa suprir a ineficiência do ataque. 

O jogo parecia que ia ser animado, né? Só parecia mesmo. Após outra boa finalização de Pochettino, salva em cima da linha, o jogo ficou sendo cozido sem graça de ambos os lados.

Ainda teve parada técnica sem a menor necessidade, já que a tarde estava bem fresquinha na capital alencarina. No final da primeira etapa, João Ricardo fez boa defesa, mas em homenagem ao segundo domingo de maio, a zaga do Fortaleza, que é uma MÃE, não acompanhou o ataque do adversário e Danilo Barbosa cabeceou empatando o placar, aos 41’.

SEGUNDO TEMPO

O teimosinho do Vojvoda, mesmo vendo que o time seguia sem render, demorou a mexer e só após 20 minutos de nada com nada que ele resolveu colocar Pikachu no lugar de Marinho, e Lucero entrou para a saída de Kayzer, a duplinha que mais atrapalha que ajuda.

Sem muita alteração na dinâmica da partida e com o Botafogo já na cera para segurar o empate, a chance mais clara do Leão foi com falta cobrada por Pochettino na entrada da área, que passou por cima do travessão. Machuca e Moisés entraram no lugar de Pochettino e Breno Lopes e as mexidas não serviram de absolutamente nada. A partida ficou no empate e o nosso querido Tricolor segue sem saber o sabor da vitória jogando sob seus domínios. 

Agora, o Fortaleza volta a campo pela Sul-Americana enfrentando o Boca Juniors na La Bombonera no próximo dia 15/05, às 21h. A partida será decisiva para garantir a liderança do Grupo D e a classificação para o mata-mata.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se