Vitória perde mais uma e amarga na zona de rebaixamento da Série A
Mais feio que bater em mãe! Não existe outra definição para o Vitória da série A de 2024. É surreal ver uma postura tão apática, troncha, sem reação. Não consigo acreditar que o time que brigou contra as estatísticas para estar na Série A, consegue ser tão inofensivo, inútil e dissimulado.
Na véspera de completar 125 anos, o Vitória entrou em campo com uma única missão: VENCER!! Mesmo que o triunfo não fosse o suficiente para tirar o time do Z-4, o Leão da Barra precisava, mais do que nunca, rugir. É o que a nação rubro-negra anseia há mais de seis jogos.
São seis jogos buscando uma explicação. Por que aquela bola não entrou? Por que não chutou no gol? Por que não tocou a bola? Por que não saiu do gol? Por que não cometeu a falta? São tantos porquês soltos pelo ar, perdidos entre um apito e outro, que chegamos ao ponto de não enxergar a verdade nua e crua escancarada na nossa cara: NÃO TEMOS ELENCO PARA DISPUTAR SÉRIE A.
Mais uma vez as nossas deficiências, técnica e tática, ficaram expostas. O Vitória não jogou bem. O Vitória não se comportou bem. O Vitória não propôs o jogo. O Vitória só esteve em campo para cumprir tabela. O Vitória precisa voltar a viver!
Embora o duelo entre Vitória x Vasco tenha sido um show de horrores, cabia ao Leão da Barra sair vitorioso. Entretanto, nem o mínimo eles conseguiram fazer. A grande chance da partida foi com Matheuzinho aos 37 minutos. Após arrancada de Janderson, o camisa 30 teve a chance de abrir o marcador, mas chutou para fora.
Na volta do intervalo, foi também de Mateusinho o primeiro lance de perigo, novamente desperdiçada com chute para fora. Na sequência, os donos da casa abriram o placar: aos 5 minutos, Maicon aproveitou a bola parada de Payet e colocou lá dentro (lá ele). 1×0 Vasco.
Se não há nada de ruim que não possa piorar, Vegetti tratou de complicar. Aos 10 minutos, o camisa 99 aproveitou o vacilo da zaga e ampliou o marcador. 2×0 Vasco.
O Vitória conseguiu diminuir com Yuri Castilho, que tinha entrado no segundo tempo. Após Jean Mota acertar o travessão, Castilho aproveitou a sobra e mandou lá no fundo das redes. 2×1 Vitória.
O gol deixou o Leão da Barra esperançoso e por pouco não igualou o marcador, entretanto, o que já era difícil nos minutos finais, ficou ainda mais impossível com a expulsão do zagueiro Camutanga nos acréscimos. Placar final 2×1.
Com o resultado, o Vitória amarga a zona de rebaixamento com apenas 1 ponto dos 15 que foram disputados – com um jogo a menos. O próximo desafio é no Barradão, onde encara o Atlético-Go, no sábado (18).
Por TALITA SILVA
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo