Mesmo com o empate, o Alvinegro permanece no G4
O Botafogo visitou o Fortaleza neste domingo (12), às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou igual para ambos, já que Pochettino abriu o placar para o time do Leão e Danilo Barbosa marcou para o Glorioso. Com o empate, o Botafogo chegou aos 10 pontos e ocupa atualmente a quarta posição na tabela do Brasileirão.
Sobre a partida
O primeiro tempo iniciou com troca de passes e tentativas de ambas as equipes, porém, o Fortaleza pressionou bastante e foi o que mais encontrou espaço na primeira etapa. E foi após uma falha da zaga do Botafogo aos 9’ que Pochettino chutou forte e abriu o placar, mas, aos 17’, foi o zagueiro alvinegro Alexander Barboza, que fez um milagre e impediu o segundo do adversário. Marinho tocou para Renato Kayzer, que estava livre de marcação e bateu de primeira, fazendo com que Barboza tivesse que tirar em cima da linha.
No segundo tempo, o jogo foi mais alvinegro. Savarino, Júnior Santos e Diego Hernandez foram acionados e entraram, e foi com estas substituições de Artur Jorge que o time conseguiu criar mais. Já nos acréscimos, o Fortaleza chegou a marcar novamente, mas teve o gol anulado por impedimento claro. Já o Alvinegro teve chances claras e quase fez o gol de desempate no último lance, com Júnior Santos.
Em geral, o empate resume bem a partida, já que cada time dominou uma etapa do confronto. Porém, a arbitragem mais uma vez apitou de forma desigual, não marcando faltas claras a favor do Botafogo e indicando inclusive uma saída de bola onde ela não sai, em uma chance clara de gol para o Alvinegro.
Destaques da partida
Além de Danilo, autor do gol alvinegro, outros dois jogadores foram destaques nesta tarde. Júnior Santos, que mudou a partida após entrar, e Oscar Romero, que vem fazendo boas partidas com a camisa alvinegra e se doando por completo em campo.
O próximo confronto do Glorioso será pela Libertadores, na quinta-feira (16), às 19h, contra o Universitario, no Estádio Monumental U, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. Já no Brasileirão, o Alvinegro enfrentará o Corinthians, no domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo