MUDAR O SISTEMA TÁTICO EM JOGO GRANDE É 8 OU 80


No Maraca, o Corinthians perde vergonhosamente para o Flamengo 

Foto: Reprodução/Meu Timão

Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Inventar moda em jogo grande pode dar muito certo ou muito errado, no caso Timão diante o Flamengo, deu muito errado. O time paulista perdeu para os cariocas por 2 a 0 nesta tarde de sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão, com um futebol (se é que dá para chamar isso de futebol) vergonhoso.

Com o resultado, os corinthianos voltam a se assustar com a zona de rebaixamento, já que pode terminar no Z-4, caso o Vasco vença o Vitória, e o Fluminense pontue contra o São Paulo.

Por mais que tenham se passado horas que o jogo acabou, ainda me pego pensando, para que inventar 3 zagueiros contra o Flamengo, sendo que estávamos bem (na medida do possível) com o 4-3-3? Parecia que estava com medo do adversário.

António Oliveira montou um  3-4-1-2 desorganizado, cedendo muitos espaços ao adversário, além de um ataque nulo. Na etapa inicial, o Time do Povo teve um pico de bom futebol nos primeiros 4 minutos, onde pressionou os mandantes e fez a torcida criar expectativas com a nova formação, mas depois disso veio a realidade. Não entrou no jogo novamente. Os cariocas ditaram o ritmo e nos colocaram na roda! 

Ainda de quebra, fizeram o primeiro gol da partida com Pedro, que por sinal, foi um golaço. O centroavante fez uma linda jogada individual, deixando Félix Torres no chão, e mandou para o gol, onde a bola passou por debaixo do goleiro Carlos Miguel. 

Foto : Filipe Reveles

Na segunda etapa, António tirou Paulinho, que era um jogador a menos, e colocou o Yuri Alberto. Porém, manteve o esquema com 3 zagueiros e enfraqueceu ainda mais o meio-campo.

Já estávamos sofrendo, sentindo falta do Raniele e carente de criatividade, ainda para piorar, tive que ver o Garro jogar de falso 9 e de volante, por que o técnico não percebeu a catástrofe que fez e não voltou para a formação antiga.

A substituição até surtiu efeito aos 13’, mas Rossi apareceu e fez dois milagres, catando a cabeçada de Yuri Aberto e o chute a queima-roupa de Cacá. Após isso, tomamos mais um gol. Inclusive também foi um belíssimo gol, que saiu dos pés da jóia rubro-negra, Lorran. Joga demais e deitou o jogo inteiro contra nós. Ninguém conseguiu lhe marcar com eficiência, chegou na área e bateu de primeira.

O Alvinegro Paulista até tentou, mas o Rubro-Negro só precisou controlar o restante da partida e encaminhou os 3 pontos na conta. 

O preço da mudança é caro e pagamos por isso. Garro de falso 9, Romero de ponta, Paulinho adiantado, Bidon de primeiro volante. Foi um show de horrores. Espero que não se repita novamente, não temos uma defesa boa o suficiente para essa formação, sendo sincera, mal temos elenco.  Ainda somos  carentes de criatividade, dependemos da individualidade de certos jogadores, não daria certo, mas ainda assim, António quis tentar e agora corremos riscos de parar na zona de rebaixamento.

Trágico vem sendo esse Brasileirão para o Corinthians, porém, não podemos desanimar. É corrigir os erros e ir para mais uma luta. Precisamos começar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se