O “MILAGRE” DA VITÓRIA CHEGOU 


Em casa e com apoio da sua torcida, CRB vence a Chapecoense pelo placar de 2×0 e sai da parte de baixo da tabela 

Ailton Cruz

Saudações Regatianas 

Finalmente, na quarta rodada do Brasileirão Série B jogando em casa e com apoio da massa Regatiana, o CRB conseguiu a sua primeira vitória na competição. E como disse o técnico Daniel Paulista, foi uma “vitória absoluta, demonstrando crescimento“. O Galo encarou a Chapecoense, e venceu pelo placar de 2×1 com o artilheiro Anselmo Ramon voltando a marcar depois de um período de jejum de gols. 

E o jogo, como foi? 

O Galo precisou apenas do primeiro tempo para garantir os três pontos.  O time começou mostrando quem era o dono da casa, impondo seu estilo de jogo e indo para cima da Chape sem dó nem piedade. O primeiro gol foi marcado por Saimon, aos 18 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e o camisa 4, que estava na segunda trave, aproveitou para cabecear certeiro para o fundo da rede. 

O time catarinense também tentou marcar seu tento e quase conseguiu, não fosse a trave para atrapalhar. 

Isso fez com que o Regatas fosse com mais afinco ao ataque e perto do apito final da primeira etapa, Labandeira foi derrubado por Doma e o juiz marcou pênalti. Anselmo Ramon,  o artilheiro  da equipe, que estava na seca e com uma inhaca danada, foi para a cobrança e marcou o segundo gol da equipe. 

Ailton Cruz

Na etapa complementar, Matheus Albino salvou o Alvirrubro de tomar um gol, quando Rômulo arriscou de longe. O Glorioso também teve chances de marcar seu terceiro, talvez o quarto gols, mas não contou com a sorte de balançar a rede outras vezes. Mesmo assim, a vitória já estava garantida, o que levou o time à décima colocação na tabela, parando (mesmo que momentaneamente) de flertar com a zona de rebaixamento. 

Fala capitão

Ao final da partida, Anselmo Ramon concedeu entrevista coletiva e falou sobre a seca de gols que estava vivendo: 

“Sabíamos que estávamos devendo, tínhamos que vencer. Conversamos bastante após o jogo contra o Ceará, não tínhamos mais o que falar, era a vitória, os três pontos, e foi o que aconteceu. Estou muito feliz pelo gol, saiu um pouco a inhaca aí, e agora é procurar trabalhar porque já temos um jogo contra o Avaí na terça-feira e vamos em busca de outra vitória”.

Agora, o elenco regatiano se prepara para enfrentar outro time de Santa Catarina, o Avaí. O jogo será na terça-feira (14), às 19h, na Ressacada.

Avante Regatas!

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se