Voltamos ao ciclo vicioso: o que aconteceu com o futebol do Flamengo?
Após mais uma atuação decepcionante na Libertadores, o Flamengo retorna aos gramados pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã, às 16h, deste sábado (11). A partida só contará com transmissão da TV fechada, nos canais SporTV e Premiere.
Para o duelo, Tite não poderá contar com duas de suas principais peças: Bruno Henrique e Erick Pulgar. O meia chileno chegou a ir a campo com fisioterapeutas, mas segue fora do confronto e é pouco provável que retorne contra o Bolívar, pela Libertadores.
Já a notícia do desfalque de BH chegou hoje (10) durante a tarde. O atacante está em tratamento de uma entorse no pé esquerdo, que sofreu no último jogo. Arrascaeta, que estava em tratamento de lesão, foi relacionado para a partida e tem chance de ser titular. Se, porventura, o meia uruguaio não estiver em condições clínicas, Lorran o substituirá.
Dessa forma, Tite deverá escalar a seguinte equipe: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.
Como se não bastasse a rivalidade criada em torno do confronto entre Flamengo e Corinthians, a partida deste sábado (11) também será marcada pelo reencontro do técnico Tite com a torcida Alvinegra. Após três passagens pelo clube e diversas tentativas de retorno, sem sucesso, o sim de Adenor ao Flamengo instigou a raiva daqueles que sonhavam em vê-lo à frente do Timão outra vez.
Vale lembrar que a última vez que o técnico enfrentou o Corinthians foi em 2009, quando estava à frente do Inter; na ocasião, Tite saiu derrotado por 2 a 1.
Como declarado por Domènec Torrent após sua saída do time: “O problema do Flamengo está dentro do Flamengo”… E assim voltamos ao ciclo vicioso de não ter bons resultados, de ver um futebol mequetrefe, de procurar culpados e de presenciar protestos no Ninho.
Assim, mais uma vez, o dia foi marcado por torcida organizada na porta do CT. O que será que devemos esperar do duelo? O Flamengo vai reagir ou entrar em crise de vez?
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.