Galo vence e garante classificação antecipada na Libertadores
Não tem jeito, estamos todos “militizados” e invictos!
Nesta terça-feira (7), o elenco alvinegro bateu o Rosário Central fora de casa, por 1×0, com gol do Little Paulo e selou antecipadamente a classificação para as oitavas de final, além de manter os 100% na competição.
Jogando no Gigante de Arroyito mas sem a presença das torcidas, o Atlético dominou todo o primeiro tempo, mostrando superioridade mesmo longe de casa, mas encontrou dificuldades na criação, no último passe.
Nossa melhor chance veio aos 25’ com Givanildo, o grande Hulk, que mandou um balaço na trave do adversário. Paulinho e Scarpa também criaram algumas chances, mas nada que fizesse as redes serem balançadas na primeira etapa.
Toda emoção que faltou nos primeiros 45’ sobrou para a reta final, com as duas equipes se lançando mais ao ataque em busca dos três pontos. Os donos da casa até deixaram alguns espaços para o Galo se lançar no contra-ataque, mas o elenco ainda pecava no último passe, isso quando não parava no arqueiro Broun.
Enquanto a torcida já se contentava com um empate, o grande Gabi Milito tinha um plano e realizou mudanças cruciais no time. Scarpa e Matias Zaracho deram lugar a Alisson e Igor Gomes, mudando o gás do time dentro de campo.
O cria da base criou boas chances e foi dos pés dele que saiu a jogada do único gol da partida, após uma tabela com Paulinho e Vargas, que dominou errado, mas no jeito certo para o dono da 10 estufar as redes, sem chances para o goleiro, selando nosso triunfo.
Vitória do jeito Galo de ser, sofrido e nos acréscimos. O time dominou a partida mas contou com a boa atuação do goleiro adversário, além da dificuldade nas finalizações. Milito e companhia chegam a 12 jogos sem perder, e mantendo um belíssimo estilo de jogo que fica até repetitivo elogiar toda partida. Muito bom de assistir e, é claro, de pertencer!
Grande triunfo alvinegro que joga por terra duas invencibilidades do Rosário Central, o time estava invicto em casa pela Libertadores desde 2006, além de nunca ter perdido para um brasileiro dentro do Arroyito.
Já classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, o gigante das alterosas agora terá alguns dias a mais de treinamento, já que volta a campo apenas na terça-feira (14), diante o Peñarol, na casa deles.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo