Líderes e desafiantes, o tricolor das laranjeiras e Colo-Colo chileno prometem um grandioso confronto em Santiago
Fluminense e Colo-Colo vão se encontrar pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira (9), às 21h, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI). O Fluminense lidera o Grupo A com cinco pontos, enquanto o Colo-Colo está em segundo com quatro. O jogo será transmitido pela ESPN e Star+.
Na última vez que se enfrentaram, o Tricolor da Laranjeiras venceu o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã. Marquinhos e Cano marcaram para o Flu, enquanto Guillermo Paiva descontou para o Colo-Colo. Este foi o primeiro confronto entre os dois times em competições oficiais.
Historicamente, o Fluminense teve bom desempenho contra equipes chilenas, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seis jogos como visitante. Porém, nas duas partidas fora de casa nesta Libertadores, o time empatou com Alianza Lima e Cerro Porteño.
O Tricolor não vive seu melhor momento, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, sofrendo um empate recente após abrir 2 a 0 contra o Atlético-MG.
Diante da pressão do jogo e das lesões, o técnico Fernando Diniz vai escalar sua melhor equipe disponível, com dúvida entre Marquinhos e Guga na lateral-direita. A provável escalação inclui: Fábio; Marquinhos (Guga), Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa (Marquinhos), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
A Conmebol anunciou a equipe de arbitragem para o confronto entre Colo-Colo e Fluminense na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O árbitro colombiano Wilmar Roldán será o responsável por apitar a partida. Roldán já esteve presente na final da edição anterior, na qual o Fluzão saiu vitorioso contra o Boca Juniors (ARG). Seus assistentes serão Alexander Guzmán e Richard Ortiz, ambos colombianos, enquanto Jhon Ospina assumirá o papel de quarto árbitro. O VAR será supervisionado por Leonard Mosquera.
Por Mariella Landim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.