RESERVÃO NA SULA


O Athletico desembarca em Caracas na Venezuela para enfrentar o Rayo Zuliano pela Copa Sul-Americana 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na noite desta quarta-feira (08), o Furacão das Américas enfrenta o Rayo Zuliano pela 4ª rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. 

Pela segunda vez na história, os times se enfrentam e novamente em situações opostas. No duelo de ida, em Curitiba, o Athletico venceu o Zuliano por 6 a 0. 

El Paranaense chega para a partida com 100% de aproveitamento na Sula e lidera o grupo E com 9 pontos. No último fim de semana, o Athletico voltou a vencer e derrotou o Vasco em casa, pelo placar de 1×0, pelo Brasileirão. O elenco Rubro-Negro vinha tendo dificuldades de apresentar vitórias, principalmente em jogos como visitante. 

Do outro lado, o Rayo completa 16 jogos sem vencer e ainda não ganhou nenhuma vez na fase de grupos do torneio sul-americano. A equipe não vence desde 3 de fevereiro e enfrenta muita pressão. 

Escalação Athletico

O Rubro-Negro viajou para a Venezuela com 20 atletas em sua delegação, entre eles, apenas 4 titulares: Léo Godoy, Esquivel, Zapelli e Cuello. Devido à sequência de jogos, o time titular será poupado. Portanto, os jogadores Bento, Kaique Rocha, Mateo Gamarra, Erick, Fernandinho e Pablo ficaram em Curitiba.

O atacante Canobbio, que sofreu uma leve lesão no tornozelo esquerdo na última partida, segue em tratamento no departamento médico. Quem também fica de fora, por não estarem inscritos no torneio são: Nikão, Gabriel e Zé Vitor. As novidades são os jovens da equipe sub-20, Dudu e João Cruz.

A provável escalação do Furacão tem: Léo Linck no gol; Léo Godoy, Madson, Marcos André e Esquivel (Fernando); Felipinho, Alex Santana e Zapelli no meio; Cuello, Julimar e Mastriani como trio de ataque. Técnico: Cuca

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação Rayo Zuliano 

O time venezuelano deve ir a campo com Luis Corredor no gol; Ángel Faría, Hermes Rodriguez, Edison Penilla e Diego Melean; Albert Barboza, Edwin Castro e Meleán no meio; Gerardo Padron, Saimon Ramírez e Colina como ataque. Técnico: Elvis Martínez

Quem apita a partida é o árbitro equatoriano Bryan Loayza. Na cabine do VAR o hermano Jorge Balino.

Você acompanha esse jogaço com exclusividade no streaming Paramount+. A plataforma transmite todos os jogos da Conmebol e seus torneios. A Rádio CAP fará a transmissão em áudio. 

Por mais essa taça!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 comentários sobre “RESERVÃO NA SULA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se