Corinthians visita o Nacional-PAR, pela Sul-Americana
Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta terça-feira (8), o Corinthians enfrenta o Nacional-PAR, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco. Fora da zona da classificação, o alvinegro precisa vencer a qualquer custo o lanterninha do grupo.
Para a partida, o Timão chega após um empate sem gols diante o Fortaleza, porém, com uma invencibilidade de 3. Na competição continental, o Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo F com 4 pontos; com um empate, uma vitória e uma derrota; enquanto que o Nacional-PAR não vence há 5 jogos e chega a Sul-Americana como o lanterninha do grupo F, com apenas um ponto; duas derrotas e um empate.
PREPARAÇÃO
Durante a preparação, os atletas realizaram uma ativação física na acadêmia após o aquecimento no gramado. De volta ao gramado foram realizados treinos de posse de bola, pressão pós-perda e enfrentamento em campo reduzido sob o comando de Antônio Oliveira.
De quebra, alguns jogadores fizeram treinamentos de cobranças de falta diretas e cabeceios defensivos.
A equipe de António Oliveira deverá contar com os retornos de Gustavo Henrique e Yuri Alberto. O atacante sofreu uma tendinite de bíceps femural da perna esquerda e o zagueiro recupera a forma física depois de ser infectado por dengue. Outro que será opção é Igor Coronado.
Por outro lado, o atacante Gustavo Mosquito, com virose, é uma duvida. Rodrigo Garro, Raniele e Fausto Vera não viajaram
Uma provável escalação do Time do Povo tem: Carlos Miguel; Fagner, Cacá, Félix Torres e Hugo; Ryan, Breno Bidon e Paulinho (Igor Coronado); Gustavo Mosquito, Romero e Wesley.
RETROSPECTO
No retrospecto geral entre as equipes são 3 jogos oficiais, com 3 vitórias do time do Parque São jorge. E a fé de sigamos assim!
Pra cima deles, Coringão!
Por Thayná Carvalho
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.