Em mais uma noite trágica, Dourado é derrotado para o Palmeiras, em casa, e segue sem vencer no Brasileirão
O Cuiabá foi derrotado para o Palmeiras neste domingo (5), na Arena Pantanal, por 0x2, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo abaixo da média, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Lázaro e viu Estêvão decidir em batida perfeita de pênalti. Ao Dourado, resta a esperança por dias melhores: o time segue sem pontuar e afundado na lanterna.
O JOGO
O Cuiabá jogou sob o comando do auxiliar Ricardo Colbachini – o novo técnico Petit estava nas arquibancadas por motivos administrativos. A equipe se mostrou mais organizada e sofreu menos com as investidas palmeirenses.
O gol do Verdão saiu apenas nos acréscimos e foi o único destaque do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Luis Guilherme recebeu pela direita e cruzou para Lázaro abrir o placar para o time paulista.
Apesar de ser um dos favoritos, o Palmeiras não se impôs e manteve o jogo com pouca criação. Endrick só teve uma chance mais clara, quando acertou um chute de fora da área, mas passou por cima da meta.
Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco. A equipe Auriverde do Mato Grosso saiu mais para o ataque, Fernando Sobral arriscou de longe e precisou de grande defesa de Weverton. Na sequência, o Palmeiras teve nos pés o gol que resolveria, mas Endrick parou em Walter depois de arrancar do meio-campo e tabelar com Luis Guilherme. Estêvão entrou, sofreu pênalti após tentativa de drible em Denílson e cobrou no ângulo, sem chances para Walter e de qualquer reação do Cuiabá.
PROXIMO COMPROMISSO
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h (horário de Brasília, às 20h do MT) e recebe em casa o Metropolitanos-VEN pela Sul-Americana.
Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo