ESTAMOS HÁ 11 JOGOS SEM SABER O QUE É UMA DERROTA


Desde o dia 17/03 contra a equipe do América que o Clube Atlético Mineiro não sabe qual é o sabor de uma derrota, os antis piram

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Na tarde deste sábado (04), o Atlético enfrentou a equipe do Fluminense. A partida teve início às 16h e ocorreu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Brasileirão e acabou com um empate pelo placar de 2×2 – isso tudo após o adversário estar com um placar elástico ao seu favor. Foi empate, porém essa igualdade tem um gostinho de vitória. Anota mais um ponto para o Galo, que se mantém invicto sob o comando de Gabriel Milito. 

O primeiro tempo foi bem movimentado, afinal estavam jogando duas grandes equipes que ganharam títulos significantes nos últimos anos.

Em um erro da defesa atleticana, o rival abriu o placar em Cariacica. Após o gol, o time do Atlético melhorou e começou a dar trabalho para o goleiro Fábio, o alvinegro queria garantir ao menos um gol de empate. Porém, o time mineiro estava levando para o vestiário o sabor azedo de uma derrota, algo que não acontecia há um bom tempo.

No segundo tempo, o Galo voltou com  alterações e buscou o gol de empate, que até chegou a ser marcado, porém foi anulado. É aquele ditado futebolístico que todo amante do futebol conhece: “Quem não faz, leva.” assim foi. Renato Augusto acabou de entrar em campo e ampliou a vantagem Tricolor, e mais uma vez em uma falha do goleiro Everson. 

Milito tinha um plano e desejava executá-lo em breve. Saíram Hulk e Zaracho, entraram Vargas e Igor Gomes e foi justamente nessa mudança que a história da partida mudou.

Aos 28’, Igor Gomes achou uma belíssima jogada para Vargas, que descontou para o Alvinegro. Bastou apenas 11 segundos do chileno em campo para o gol do Galudo sair. 

O Alvinegro continuou pressionando, buscando o empate e as mudanças que o Milito realizou no time surtiram efeitos. Assim, assistimos um Galo bem melhor no segundo tempo. 

Aos 33’, Arana deu um cruzamento certeiro na primeira trave, Vargas se antecipou, ganhou da marcação do adversário e cabeceou para o fundo do gol do goleiro Fábio, deixando tudo igual no Espírito Santo.

Com os dois gols dessa noite, Vargas se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história atleticana.

“Foi a 140ª partida do jogador com a camisa do Atlético, chegando aos 27 gols e ultrapassando o venezuelano Rómulo Otero na lista de maiores artilheiros estrangeiros do Clube. Vargas só fica atrás de Juan Cazares (41) e Lucas Pratto (42).” (Informações retiradas do site oficial do Clube Atlético Mineiro.)

Após a partida, o chileno Vargas   concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ótima fase que ele vive com a camisa atleticana:

“Estou muito feliz, primeiro agradecer a Deus pelas coisas estarem acontecendo para mim. Agradeço a quem me ajuda, minha noiva, meus amigos pastores, meus pais, meus sogros e meus amigos. Eles me ajudam a levantar a cabeça.”

Com esses dois gols, o Atlético segue vivo e invicto na competição. O time é o vice-líder com 11 pontos. O próximo duelo pela glória eterna será no dia 07 de maio contra a equipe do Rosário Central, na Argentina, no Estádio “Gigante de Arroyito”. 

Pelo Brasileirão, o próximo embate  do Alvinegro será no dia 11 (sábado), contra a equipe do Grêmio. A partida está marcada para às 21h30, na Arena MRV.  

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se