Fora de casa, Flamengo não vence o Braga desde setembro de 1996
Depois do treino no Ninho do Urubu nesta manhã (3), elenco e comissão Rubro-Negros embarcaram rumo a São Paulo, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece neste sábado (4), às 18h30, no Estádio Nabi Adi Chedid, e terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.
Para o confronto, Tite não poderá contar com Arrascaeta, Cebolinha e Pulgar. Enquanto Erick permaneceu no Rio tratando a lesão, os outros dois atletas, que estão em fase final de recuperação, viajaram para Atibaia com o restante do elenco visando o próximo confronto pela Libertadores. De um lado, Arrascaeta se encontra na fase final do tratamento da lesão na coxa direita, do outro, Cebolinha já finalizou a recuperação e encontra-se em fase de transição no gramado.
No treino da manhã de sexta-feira (3), Tite esboçou uma mudança no esquema tático da equipe. Acordo com a diretoria? Efeito da pressão da torcida? Da pressão por reação? Não sabemos. A certeza é que pela primeira vez, tudo indica que o Fla entrará em campo no tradicional 4-4-2.
Seguindo o protocolo de “poupar” elenco, Fabrício Bruno e Varela estarão no banco de reservas, por sua vez, Rossi e Ayrton Lucas que foram preservados contra o Amazonas, deverão retornar ao time titular.
Logo, Adenor deverá fazer a seguinte seleção para os onze iniciais: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique e Pedro.
Embora o Campeonato esteja apenas começando e o Flamengo já tenha sido líder durante uma rodada, não há motivos para comemoração. Depois de embalar bons meses sem uma derrota, o time chega para a partida com um empate e uma derrota, com um futebol que não convence.
Certos disso, e do desempenho que o Massa Bruta vem mostrando, somado ao retrospecto como visitante, o time carioca chega completamente pressionado.
Será que vem lei do ex por aí? São Judas Tadeu, iluminai-o!
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.