Em casa, pela terceira fase da Copa do Brasil, CRB vence o jogo de ida diante do Ceará e vai para o jogo de volta com excelente vantagem
Saudações Regatianas!
Não posso começar esse texto sem citar a fala do técnico do Regatas após partida:
“Acho que o jogo foi aquilo que esperávamos. O Ceará muito bem, com uma equipe muito qualificada, mas o CRB foi merecedor da vitória. Procurou a vitória durante todo o jogo e o gol veio para coroar a equipe que tentou mais. Uma partida de bom nível técnico, e o CRB criou o maior número de oportunidades. Foi uma vitória do elenco, o clube mostrou a força de seu grupo. Os jogadores que entraram mudaram a dinâmica no segundo tempo e saímos daqui vitoriosos. E quem entrou de início também jogou bem, num campo pesado por causa da chuva. É uma pequena vantagem, não tem nada decidido, mas estamos satisfeitos.” -Daniel Paulista.
Na noite desta quinta-feira (2), o CRB surpreendeu a todos ao vencer o Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que foi realizado no Rei Pelé, contou a massa Regatiana nas arquibancadas empurrando o time sem parar e contou com o protagonismo de João Neto, que entrou no segundo tempo, faltando poucos minutos para o término da partida. Ele substituiu ninguém menos que o ídolo da torcida, Anselmo Ramon, e foi premiado marcando o gol da vitória Regatiana por 1×0.
O embate começou com o CRB mostrando quem era o dono da casa. Criou chances no primeiro tempo, e quando a bola não ia para fora, o goleiro adversário defendia. O Ceará também atacou, mas quando o fez, parou em Matheus Albino. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0.
As emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. Aos 38 minutos, Daniel Paulista arriscou tirando da partida Anselmo Ramon, para mandar a campo o menino João Neto. Pertinho do apagar das luzes, aos 44 minutos, Facundo Labandeira cruzou, Jorginho ainda cabeceou e João Neto, que estava “caído” aproveitou a desatenção adversária para marcar o 1×0, dando a vitória importantíssima para o Galo.
O Ceará ainda teve a chance de empatar, mas nós temos Matheus Albino, que fez grande defesa, garantindo o placar favorável ao Glorioso.
“Importantíssimo fazer o placar em casa, mas agora vamos focar no Brasileiro, inclusive, vamos enfrentá-los fora de casa.” -João Neto.
Após esse triunfo, o Galo se prepara para enfrentar o Ceará, mas agora será pelo Brasileirão da Série B, na segunda-feira (6), às 19h. O jogo será no Estádio Presidente Vargas.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Trecho da entrevista de Daniel Paulista retirado do GE.
*Trecho da entrevista de João Neto é do site SporTV.