Com gol de Eduardo, Botafogo vence jogo de ida pela Copa do Brasil por 1×0
O Glorioso enfrentou o time do Vitória nesta última quinta-feira (2) pela Copa Brasil. O confronto foi no estádio Nilton Santos e contou com a vitória do Fogão por 1×0.
SOBRE A PARTIDA
Em noite de estreia, o Glorioso passou sufoco mas cumpriu seu dever de casa e saiu na frente no duelo da terceira fase da Copa Brasil vencendo o Vitória por 1×0. Contudo, o primeiro tempo não foi lá essas coisas, acabou sendo bem equilibrado entre as equipes e poucas chances de gol foram criadas. O time alvinegro pouco criou, sendo bastante inofensivo contra seu adversário.
Com um primeiro tempo não tão criativo e decisivo, Artur Jorge decidiu fazer algumas substituições que foram a peça fundamental para a vitória do Fogão. A jogada, que terminaria em gol para a equipe alvinegra, começou em uma tentativa de lançamento longo da equipe adversária, que acabou sendo cortada por Alexander Barboza e acabou tendo 16 toques com participação de todos os jogadores de linha do Glorioso. Foi a partir do gol de Eduardo que o time do Botafogo reagiu e começou a se organizar melhor defensivamente e mostrar um futebol mais ofensivo em campo.
O time Alvinegro ainda balançou a rede mais duas vezes, porém para a tristeza da torcida, os gols foram anulados por impedimento.
A partida ainda contou com a estreia do lateral Cuiabano, que teve chance de gol, mas não conseguiu finalizar, e com o lançamento do uniforme 1 do Botafogo na temporada de 2024, um grande sucesso entre os torcedores, batendo recorde de vendas.
BOTAFOGO TÁ EMBALADOOOO
Com a vitória na partida da Copa do Brasil, o Glorioso chegou a uma sequência de 5 vitórias seguidas. Além disso, o time tem conseguido demonstrar um belo futebol coletivo e nas últimas partidas uma boa solidez defensiva, pois nos últimos dois jogos não sofreu gols.
Esses são os números dos últimos 5 jogos do Botafogo:
- 5 vitórias
- 12 gols marcados
- 2 gols sofridos
RODAGEM NO ELENCO
A equipe de Artur Jorge entrou para essa partida de Copa com um time bastante modificado. Isso se deve pela grande quantidade de jogos seguidos que a equipe Alvinegra vem enfrentando. Com essa sequência complicada, o Botafogo vem trabalhando na rodagem do seu elenco, com intuito de dar mais minutos para alguns jogadores e principalmente para descansar jogadores titulares para não correrem riscos de lesão.
Nesta partida, o técnico Alvinegro poupou Marlon Freitas, Bastos, Hugo, Savarino e um pouco do Júnior Santos, que entrou no meio da segunda etapa. Esses são jogadores importantíssimos para o Glorioso, que tiverem esse descanso para que não houvesse algo parecido com o que ocorreu com Tiquinho Soares.
COMO FICA PARA O JOGO DE VOLTA?
Com a vantagem no confronto de ida, o Botafogo pode até empatar no jogo de volta no Barradão para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Caso o Vitória vença por um gol de diferença, a partida será decidida nas penalidades. Qualquer vitória do Glorioso também o classifica, para ser eliminado da competição, a equipe baiana terá que vencer por mais de 2 gols de diferença.
PRÓXIMA PARTIDA
O time Alvinegro volta ao campo, no próximo domingo (5), contra o Bahia. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.