O Borussia Dortmund vence o PSG na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões
Na tarde desta quarta-feira (01), o Borussia Dortmund recebeu o Paris Saint-Germain, com uma belíssima apresentação da Muralha Amarela e venceupor 1 a 0. A partida aconteceu no Signal Iduna Park e teve Füllkrug como estrela, afinal, foi dele o gol que deu a vantagem para as Abelhas.
Em busca do segundo título da Liga dos Campeões, o Dortmund, de forma surpreendente e inesperada, voltou a disputar a semifinal após 11 anos. Já o adversário parisiense conquistou o seu 12º título francês, e segue em busca de sua primeira Liga dos Campeões. Ou seja? Era um duelo que tinha tudo para ser emocionante, e foi.
O início do primeiro tempo foi marcado por uma disputa truncada, muitas faltas, sem grandes atuações dos dois lados. O BVB errou muitos passes e o PSG não conseguia alcançar seus atacantes.
Aos 36 minutos, o jogo mudou, Schlotterbeck fez um belíssimo lançamento para Füllkrug, que recebeu e marcou um golaço, em sua primeira oportunidade no jogo. Esse foi o único momento de emoção na primeira etapa.
Já o segundo tempo foi mais agitado, com bolas na trave, mostrando um equilíbrio dos dois lados, com várias chances. O Paris chegou perto do empate em um lance inacreditável: Mbappé mandou a bola na trave e em seguida, Hakimi também carimbou a trave.
O Borussia respondeu em uma arrancada com Sancho pela direita, deixando Fullkrug em ótima condição, mas o alemão perdeu. A partida se encerrou sem mais chances reais e ficou no 1×0, goleada.
Destaque da partida
Não poderia ser diferente. O craque do jogo sem dúvidas foi Niclas Füllkrug, o camisa 9 do Aurinegro! O iluminado da noite marcou o gol da partida e deu oportunidade para boas jogadas do Borussia. Quem também se destacou foi o zagueiro alemão Mats Hummels, que deu trabalho para o ataque parisiense e evitou muitos gols do goleador do PSG.
O Dortmund entra em campo novamente pela competição no próxima semana, na terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). A partida será válida pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League.
Em busca da conquista!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.