Em noite de Carlos Miguel, Corinthians bate o América-RN e garante vantagem na Copa do Brasil
É como diz a canção “se for sonho, não me acorde”, afinal, após dias de tortura, sem gritar um golzinho sequer, de desânimo com um time insosso e sem poder de reação, finalmente a paz começa a reinar no Parque São Jorge. Pela Copa do Brasil, o Corinthians foi a Natal enfrentar o América, e de virada conquistou a vitória por 2 a 1, garantindo a vantagem para o duelo de volta.
Depois da vitória sobre o Fluminense, o tempo de preparação para encarar o Mecão foi curto. Além disso, Antônio Oliveira tinha desfalques pontuais como Garro, Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Maycon. Juntando tudo, o alvinegro fez o que faz de melhor: a Fiel sofrer. E desta vez, sofremos bem mais do que o necessário.
Mal defensivamente, quem se destacou foi Carlos Miguel. A entrada da área alvinegra era uma avenida e a recomposição mais lenta que fila da Caixa Econômica na semana de pagamento. De tanto dar espaços, o alvinegro levou o gol em lance de total liberdade de Marcos Ytalo, que bateu e contou com desvio em Norberto para enganar o goleiro do Timão. Lamentável, deprimente e inaceitável levar um gol em falha de marcação. Mas a noite era do camisa 22, e ninguém mudaria isso.
Em uma atuação consistente e brilhante, o arqueiro impediu que o alvinegro fosse vazado outras vezes, e deu a confiança necessária para a equipe buscar o empate. No talento da base alvinegra, em um lance de profundidade, Wesley deu assistência para Breno Bidon empatar, marcando seu primeiro gol pelo profissional do Coringão.
O Corinthians lutou pelo segundo gol, mas foi para o vestiário com o empate. E na volta do intervalo brilhou mais uma vez a estrela de Carlos Miguel, que teve inclusive a “ajudinha” da trave para não sofrer o segundo gol na finalização de Wenderson.
O Alvinegro acordou e passou a levar mais perigo à meta americana. Em cobrança de escanteio de Bidu, Cacá, o zagueiro artilheiro, virou para o Timão.
Se enganou quem pensou que viria a tranquilidade. Depois do gol o Corinthians voltou a errar em lances bobos e a chamar o América para a área. Em um dos erros, Matheus Ferreira empatou, mas por sorte o lance foi invalidado por impedimento.
Sofrendo, mas tendo a estrela iluminada de Carlos Miguel, o Corinthians deixou Natal com a vitória por 2 a 1 e a vantagem para o jogo de Itaquera. Preocupante ver o time penar para bater uma equipe da série D, mas quando é que as coisas foram fáceis para o Corinthians? No fim, vale a vitória, a confiança da equipe e sobretudo o “cheiro” de paz no ar.
Haja Coração!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo