Loucura, insanidade, ilusão. Esse time ainda existe? Achei que já tinha fechado as portas.
Essas foram algumas das coisas que todo torcedor Paranista já ouviu ao longo dos últimos anos. Bem, não tem como dizer que tudo isso está errado, não é? Realmente é loucura o que essa torcida é capaz de fazer.
Ao longo de nossos quase 35 anos, sempre fomos taxados de incapazes, sempre fomos colocados em dúvida. E mesmo assim, sempre nadamos contra essa maré que parece querer ver o nosso fracasso acontecer.
Quem questiona o amor incondicional do torcedor Paranista é o verdadeiro louco dessa história.
O Paraná Clube, que em tão pouco tempo conseguiu traçar uma trajetória de sucesso, com grandes vitórias, participação em competições internacionais e que conseguiu reacender o orgulho de toda a torcida ao retornar para a Séria A em 2017, hoje se vê em uma posição de não ter calendário nacional e disputar apenas a Série B do estadual.
E aí surge a pergunta: com tão pouco a oferecer, como fazer com que o torcedor se sinta parte e queira estar perto?
Acontece que, no fim das contas, nós não precisamos de milhares de motivos. NÓS PRECISAMOS APENAS DO PARANÁ CLUBE.
Através da campanha lançada no dia 29 de abril, o Tricolor assumiu para todos que o caso agora é de vida ou morte. É talvez o único clube de expressão a ser honesto consigo e com sua torcida a ponto de assumir que está morrendo. Isso foi suficiente para que toda uma nação fizesse o coração bater novamente, mais forte do que nunca.
A meta é ousada. Em um campeonato com apelo mínimo, o objetivo da campanha é vender 100 mil ingressos para todos os 5 jogos já confirmados como mandante.
Insanidade? Em pouco mais de 7 horas da abertura das bilheterias, mais de 41 mil ingressos foram vendidos. No segundo dia de venda, a confirmação de que mais de 61 mil ingressos já estavam nas mãos da torcida Paranista.
Insano mesmo é o amor que nutrimos por esse time. É sem lógica. Mas, como dizem por aí, é exatamente essa a graça.
Não existe nada capaz de nos parar. Não existe nada capaz de fazer com que toda uma nação abandone esse clube. Somos a adrenalina que revive esse coração, que mantém o pulso e que passa por cima de qualquer adversidade para escrever mais um capítulo importante em nossa história.
Somos a camisa 12, o maior patrimônio e a maior expressão de amor ao Paraná Clube. Enquanto o sangue tricolor correr nas veias dessa torcida, esse clube existirá. No próximo sábado iniciamos a trajetória de reconstrução. Será o primeiro de muitos passos a serem dados, mas que, honrando nosso passado e nossas cores, nos farão buscar a ascensão.
No próximo sábado, lotaremos a Ligga Arena. Vamos novamente dar uma aula de arquibancada para todos que um dia ousaram duvidar do que podemos fazer.
Que daqui pra frente o mundo inteiro olhe para o Paraná Clube e entenda que, no que depender de nossa torcida, NÓS VOLTAREMOS! Que o mundo inteiro entenda o nosso valor e se renda ao Paranismo.
Somos fruto de LUTA e UNIÃO!
PRA CIMA DELES, TRICOLOR!
Por Gabrielle Bizinelli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.