São Paulo vai a Belém com time B para duelo com o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (1), o São Paulo encerrou a preparação antes de embarcar para Belém do Pará, onde enfrenta o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (2), no Estádio do Mangueirão, às 19h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Devido ao desgaste físico e mais duas viagens em sequência na temporada, Bahia (Vitória) e Chile (Cobresal), Luiz Zubeldía deixou alguns jogadores da equipe titular em São Paulo: Calleri, Luciano, Igor Vinícius, Arboleda e Alisson. Quem também permaneceu na capital paulista foi James Rodríguez, o meia reclamou de dores no tendão de Aquiles e já iniciou o tratamento na manhã desta quarta.
O comandante argentino deve iniciar a primeira etapa com um time misto e dar oportunidade para alguns atletas mais jovens, que não recebiam minutagem há alguns jogos, como Willian Gomes, Patrick e Moreira. Rodrigo Nestor, recém recuperado de uma cirurgia no joelho, vem retornando aos gramados aos poucos e pode ser titular no duelo.
Pablo Maia foi submetido a uma cirurgia, nesta quarta-feira, para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O volante teve o procedimento bem sucedido e nos próximos dias deverá iniciar o processo de recuperação no Departamento Médico do clube. O lateral esquerdo Wellington sofreu uma entorse no tornozelo no clássico contra o Palmeiras e também está fora. A lista do DM ainda tem: Lucas Moura, Wellington Rato e Rafinha, sem previsão de retorno.
Os titulares que seguiram viajem com a delegação devem iniciar como opção no banco. Com isso a provável escalação do Tricolor deve ter: Jandrei, Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Michel Araujo, Bobadilla e Nestor; Erick, Ferreira e André Silva.
Este é o primeiro confronto oficial na história entres as equipes. O atual campeão do torneio vem de três partidas sem ser derrotado com o novo treinador, sendo 2 vitórias e 1 empate. Por outro lado, o adversário paraense está a quatro jogos sem vencer, com 3 derrotas e 1 empate. O Quarto Azulão da série D do Brasileirão eliminou o Coritiba, por 3 a 2 de virada, na primeira fase da Copa do Brasil.
A classificação para as oitavas de final da competição garante uma bolada de mais de 3 milhões de reais.
TRANSMISSÃO
Amazon Prime
ARBITRAGEM
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira.
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.