Após serem derrotadas na última rodada, Palestrinas vencem e sobem na tabela
O Palmeiras enfrentou o Real Brasília na manhã desta quarta-feira (1) de feriado, no estádio Jayme Cintra, e venceu por 3 a 1. O resultado ajudou o Verdão a ganhar posições na tabela, que com 16 pontos agora ocupa o terceiro lugar, porém, a rodada ainda não foi finalizada.
O JOGO
As Palestrinas chegaram para o confronto com a missão de conquistar os 3 pontos, após sofrerem uma derrota de virada para a Ferroviária no último domingo. Aparentemente, o objetivo parecia não estar claro nos primeiros minutos, pois quem começou ameaçando foi o Real Brasília.
O Palmeiras precisou de 6 minutos para se organizar e levar perigo ao gol adversário, Taina Maranhão dividiu com a goleira e quase inaugurou o marcador. Por uns bons minutos (praticamente todo o primeiro tempo), o jogo foi o mais puro toma-lá-dá-cá, com as duas equipes criando oportunidades.
Somente aos 36’ é que finalmente saiu um gol, e do lado alviverde “grazadeus”. Amanda ‘Goleadora’ Gutierres aproveitou rebote de escanteio e venceu a goleira adversária, colocando as Palestrinas em vantagem. No minuto seguinte a camisa 9 quase marcou o segundo, mas dessa vez Dida defendeu. O Real Brasília teve chance de empatar, mas as Alviverdes souberam segurar a pequena vantagem até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou exatamente como foi o primeiro: com “troca de tiros” em busca de um gol. No entanto, desta vez ele não demorou a sair. Laís Estavam ampliou o marcador aos 10 minutos, após aproveitar a sobra e mandar a bola para o fundo das redes.
Mesmo atrás no placar, as adversárias não sossegaram e seguiram buscando uma brecha na defesa palmeirense, que não apareceu. Na casa dos 23 minutos, Gutierres recebeu na área, tocou na saída da goleira e marcou novamente, 3 a 0 Verdão.
Engana-se quem acha que o Real Brasília desistiu. As Palestrinas sofreram um pouco de pressão nos minutos finais e viram as adversárias marcarem o gol de honra, já nos acréscimos.
O time que a comandante Camila Orlando levou a campo teve: Natascha, Fe Palermo, Brena Carolina, Diany Martins (Ingryd Lima), Amanda Gutierres, Juliete (Dudinha), Pati Maldaner, Isadora Amaral (Giovanna Campiolo), Flavia Mota (Poliana), Lais Estevam (Yamila Rodríguez) e Taina Maranhão.
As Palestrinas voltam a campo no sábado (4), para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, às 11h.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.