UM RESULTADO PARA ACALMAR OS ÂNIMOS


Saudações, torcida vascaína!

Óbvio que o resultado mais importante seria uma vitória, mas diante das circunstâncias, o empate caiu como uma luva nos bastidores do Gigante da Colina. Muitas coisas aconteceram desde a ‘tragédia’ no último fim de semana, mas o empate desta noite acalma a tempestade, por enquanto.

O Vasco da Gama enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, e as equipes ficaram em um empate sem gols. A partida foi válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.

SOBRE O JOGO

Sem Ramón Díaz, que pediu demissão após a goleada diante do Criciúma, Rafael Paiva assumiu a bomba e parece ter um pouquinho de sorte. O interino optou pelo esquema com três zagueiros, que nunca deu certo, e sofreu na etapa inicial.

Aquele velho problema do buraco no meio de campo ficou nítido mais uma vez, já que apenas dois jogadores estavam no setor. Então, o Fortaleza dominou a etapa inicial, criou boas chances e quase a lei do ex funcionou. Aos 36 minutos, Pikachu finalizou duas vezes na cara de Léo Jardim, mas o arqueiro vascaíno fez boas defesas. Ainda no primeiro tempo, Pochettino chutou livre de marcação e acertou a trave.

Para a segunda etapa, Rafael Paiva viu que seus jogadores não estavam rendendo o esperado e finalmente mudou a equipe. Com as alterações, o Gigante da Colina melhorou na partida e conseguiu pelo menos equilibrar as ações. Assim, nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com chances para os dois lados. Apesar do esforço de ambos, o placar não foi alterado na Arena Castelão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ainda não sabemos quem assumirá a equipe vascaína e tudo indica que o interino fica para o confronto do Campeonato Brasileiro. Se Rafael for esperto, ele vai perceber que o esquema com três zagueiros não funciona no Vasco.

O duelo do fim de semana não será fácil para o Gigante da Colina, Athletico-PR em Curitiba, mas vamos torcer para a sorte desta quarta-feira acompanhar o time vascaíno. É hora de falar menos e mostrar mais serviço em campo. Provavelmente Payet não joga, já que o gramado sintético pode atrasar o processo de recuperação. Então, é confiar no que temos de melhor, sem inventar, e tentar buscar um bom resultado.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se