Nesta terça-feira (30), o Sport encarou o Atlético MG, às 21h30, na Arena MRV, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e perdeu por 2 a 0.
Chega ao fim o ciclo de invencibilidade do Sport. Infelizmente, a equipe não criou o suficiente para sair com a vitória ou o empate.
O JOGO
Diante de mais de 40 mil torcedores, o Galo encurralou o Leão de todas as formas. Aos 10 minutos, a equipe mineira chegou a marcar o gol, que logo foi anulado pelo VAR mediante impedimento.
A marcação seguiu pesada e conseguiram novamente balançar as redes logo em seguida com Gustavo Scarpa – 1 a 0 Atlético-MG. O Sport até tentou se esquivar da marcação, mas pouco fez e acabou descendo para o vestiário sem gols.
Na etapa complementar, o Atlético continuou obtendo a maior posse de bola assim como volume de jogo, chegando a ampliar o placar antes dos 15’ da partida e, logo depois, tiveram mais um gol anulado por impedimento.
O Leão da Ilha acordou apenas na reta final com um contra-ataque de Romarinho, que logo foi bloqueado pelo caminho. O duelo encerrou assim, 2 a 0 para o Atlético-MG, que leva a vantagem para o jogo da volta na Arena de Pernambuco, que será na quarta-feira (22), às 19h.
Na próxima partida, para se garantir na próxima fase, o Sport necessita vencer por três gols ou mais de diferença. Já o Galo poderá perder até por um gol de diferença que garante a classificação.
De volta para a Série B, o Leão enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na próxima sexta-feira (3), às 20h30.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.