Em busca de reabilitação, Cuiabá busca vitória na Copa do Brasil
O Dourado entra em campo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase. A partida tem início às 21h30 (de Brasília, 20h30 de MT), na Serrinha.
Com uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo: quatro derrotas e um empate, o Cuiabá tenta se reabilitar para amenizar a pressão construída nas últimas semanas.
Um dia depois da demissão de Luiz Fernando Iubel, o Dourado embarca para Goiânia em busca de uma vitória. O treinador interino Ricardo Colbachini tem a missão de voltar para casa com um resultado positivo e devolver a esperança ao torcedor Auriverde, que não está feliz com últimos resultados.
PREPARAÇÃO
A semana começou bem agora no Cuiabá, foi de treinamento técnico-tático no CT Manoel Dresch, no domingo (29) de manhã e na segunda-feira (30). A preparação para enfrentar o Goiás foi finalizada da manhã de quarta-feira (1). O elenco embarcou em voo fretado para Goiânia. Durante a os treinos Rikelme sentiu dores musculares e vai desfalcar a equipe.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Cuiabá e Goiás são velhos conhecidos, já se enfrentaram em 12 oportunidades, sendo: 3 vitórias, 2 empates, 7 derrotas, 8 gols marcados, 17 gols sofridos
O último encontro das equipes foi em 21/10/2023, pelo Brasileirão na Arena Pantanal, em jogo válido pela rodada 28 da Série A.
BAIXAS IMPORTANTES
O auxiliar-fixo Ricardo tem baixas importantes para o confronto: Filipe Augusto em transição física não é opção; Max, com lesão muscular, ainda não foi liberado pelo DM; e Rikelme, com dores musculares. Por opção técnica, Guilherme Madrugada não viajou com o elenco.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Bruno Alves e Ramon; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda e Isidro Pitta.
DETALHES DA PARTIDA
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
#AVANTEDOURADO
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.