Galo vence o Sport e garante vantagem na Copa do Brasil
Mais um jogo do Galo de Gabriel Milito e mais um triunfo na conta! Nesta terça-feira (30), pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, o time alvinegro bateu o Sport por 2×0, na nossa casa, e com muito (muito) caixa para mais.
A massa atleticana mais uma vez se fez presente no estádio e deram um show, como é bom pertencer e jamais ousem comparar. Dentro de campo o time retribuiu, pressionou o adversário do apito inicial até o apito final. Juro que está ficando repetitivo elogiar o Milito, mas é nítido e gritante a diferença que está fazendo frente ao Atlético.
A “blitz” do Galo nos minutos iniciais resultou num baita golaço de Gustavo Scarpa, aos 11’, mas o VAR acabou anulando naqueles impedimentos por milímetros. O gol anulado deu ainda mais raça ao elenco alvinegro, que nem deixou o adversário passar do meio de campo.
A pressão surtiu efeito, e aos 29’ as redes foram balançadas novamente, dessa vez pelo ídolo argentino Matias Zaracho, se tornando o 5° maior artilheiro estrangeiro com nosso manto. Mesmo com a vantagem no placar, Hulk e companhia continuavam em busca de ampliar, mantendo forte a marcação na grande área adversária que nem viram a cor da bola.
A volta do intervalo seguiu o ritmo dos primeiros 45’, Atlético no ataque e adversário sem nem saber qual era a cor do uniforme do Everson. O segundo gol atleticano veio logo aos 12’, com o melhor lateral esquerdo que temos. Homem Arana aproveitou a belíssima cobrança de escanteio de Scarpa e mandou a bola para o fundo das redes.
A pressão do Galo não parou mesmo com a boa vantagem aplicada, e além de mais um gol anulado, ainda tivemos duas bolas na trave do incrível Hulk e duas grandes defesas do arqueiro adversário.
No fim das contas, triunfo merecido do gigantesco das alterosas e boa vantagem conquistada para o jogo da volta. Chegamos ao décimo jogo do Milito no comando do Galo e é incrível como tudo no time, e até na torcida, já é outra coisa. Poderia listar todas as melhorias do clube, porém, o mais importante de tudo é a organização do time dentro de campo com e, principalmente, sem a bola nos pés.
Dá gosto de ver o Atlético jogar, bate até uma tristeza quando o juiz apita o fim de jogo. Gabriel roda o elenco e mesmo assim o time não cai de ritmo, não perde a sintonia, a disposição de vencer. Pedimos um técnico e ganhamos um pai, como é bom pertencer a tropa de Milito e desfrutar das maravilhas que esse homem está fazendo no meu time.
O mundo está tão rendido ao futebol do Atlético de Gabriel Milito que tem torcedor rival batendo ponto no setor visitante todo jogo e indo na Arena bem mais que muitos atleticanos. No fundo, todos estamos rendidos ao Militismo.
Sem muito tempo para respirar, o elenco já volta a campo neste sábado (4), diante o Fluminense, às 16h00, pelo Brasileirão.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo