Após virar o placar contra o Barcelona nas quartas, o PSG enfrentará o Borussia na semifinal
De um lado o Paris Saint-Germain, time que vem buscando quebrar barreiras no futebol francês. Do outro, o alemão Borussia Dormund, que ostenta um título da Liga dos Campeões de 97 e busca em 2024 o seu bicampeonato.
PSG e Borussia se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, estádio do time alemão. A partida é válida pela ida da semifinal da Champions League. Na fase de grupos, as duas equipes se encontraram duas vezes, com uma vitória para o clube francês e um empate.
O Borussia entrou para a competição fora da lista dos favoritos. No entanto, passou pelo PSV nas oitavas e despachou o Atlético de Madrid nas quartas de final. Em coletiva, o técnico Edin Terzic relembrou esses momentos de sucesso para quebrar o clima azarão contra os parienses:
“Devemos lembrar que apesar das poucas apostas, o Dortmund vem presenteando a sua torcida com invencibilidade de 10 jogos na Champions, em casa”.
Já o PSG chega na semifinal como favorito. O técnico Luis Enrique leva para o campo uma equipe com posse de bola impressionante e defesa eficiente. Aclamado pela torcida francesa, o treinador tem 47 jogos no comando do time, com 31 vitórias. Assim, traz a esperança de ótimos resultados, não só nesta partida, mas também no Campeonato Francês e na final da Copa da França.
Os parienses miram a Champions desde seu nascimento, incansavelmente respiram o sonho do troféu mais cobiçado da Europa e quiçá do mundo. O PSG já esteve na final da Liga anteriormente, em 2019-20, quando terminou como vice. Sem dúvidas, o PSG entregará uma partida intensa que vai mexer com o coração do torcedor que espera mais do que o vice-campeonato.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Hernández e Nuno Mendes; Vitinha, Zaire-Emery e Fabián Ruiz; Dembélé, Barcola e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.
Partida: Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain
Data: 01 de maio de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Por Jessica Santana
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.