DEFESA FALHA, ATAQUE INOPERANTE E VAR ATIVO


Na derrota por 3 a 0, o Dourado viu o Galo desfilando em plena Arena Pantanal e teve dificuldades para competir

Foto: Pedro Souza

O Cuiabá esqueceu como jogar futebol? Alguém avisa que o Brasileirão já começou. O elenco do Dourado entrou em campo pra assistir o Atlético jogar na Arena Pantanal e não para competir. O time criou um total de 0 (zero) chances de gol. No segundo tempo, o Galo poderia jogar sem goleiro, o Dourado sequer finalizou e se mostrou vulnerável, tanto na bola aérea quanto pelo chão.

O JOGO

Em dia de VAR ativo, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, neste sábado (27), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Cuiabá assustou em batida de falta de Rikelme. Na sequência, o adversário quase marcou com Vargas após boa jogada de Paulinho. O Atlético teve um pênalti marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio em cima de Alisson, mas após revisão no VAR, a marcação foi anulada. O Galo dominou o jogo  e abriu o placar com Vargas, aos 27 minutos, após cruzamento de Paulinho. O time alvinegro chegou a marcar o segundo já nos acréscimos, mas o VAR acionou novamente Sávio Pereira para checagem, e o gol foi anulado. 

No segundo tempo, os atletas do Dourado simplesmente entregaram o jogo e viram uma aula do futebol da equipe mineira. Aos 15 minutos, Scarpa ampliou para os visitantes. O gol mexeu com a memória dos amantes de futebol. Ao cobrar falta, Gustavo Scarpa chutou por baixo da barreira e venceu o goleiro Walter. Em 2012, Ronaldinho Gaúcho fez um gol bem parecido. Paulinho de pênalti fechou a conta na Arena Pantanal. 

Fotos: Pedro Souza

LÍDER E LANTERNA

Lanterna do campeonato, o Dourado sofreu a terceira derrota no Brasileirão e segue sem pontuar, mas com um jogo a menos.  Sem um técnico efetivo, perdendo seu melhor jogador, e um elenco abalado emocionalmente, o Cuiabá vai ter problemas se o Presidente Cristiano Dresch não agir com urgência para mudar drasticamente a direção do clube. 

Com o resultado, o Atlético chega a oito pontos, assumindo a liderança do Brasileirão, mas pode perder a posição neste domingo, com o complemento da rodada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Pela Copa do Brasil no meio de semana, o Cuiabá enfrenta o Goiás, na quinta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Serrinha

Por Karen Ferraz 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se