COM A ASSINATURA DE WESLEY, O MBAPPÉ DE ITAQUERA!


Com direito a dois golaços da Jóia Alvinegra, Wesley, diante do Fluminense, Corinthians vence a primeira partida no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Está em crise? Chama o “Dinizismo”! Na tarde deste domingo (28), diante do Fluminense, com o Fielzão lotado, o Corinthians finalmente venceu no Brasileirão e colocou fim ao amargo jejum de gols. Mais que isso, com mudanças aguadardas e show de Wesley, o alvinegro  convenceu e agradou a Fiel! 

Após uma sequência de três derrotas, a batata estava queimando. António Oliveira sentiu o cheiro de “queimado” e mudou o Alvinegro ressurgir. A primeira mudança foi a mais pedida nos últimos tempos: Cássio deu lugar a Carlos Miguel. No restante, Cacá formou a zaga com Félix Torres,  Breno Bidon recebeu nova chance no meio, e no ataque, Pedro Henrique esteve ao lado de Romero e Wesley.

Infelizmente, o plano começou “frustrado”, já que Pedro Henrique se lesionou com apenas 6 minutos de bola rolando e foi substituído por Gustavo Silva. 

No desenrolar do jogo, o Corinthians foi outro time, totalmente diferente do que vinha atuando. Pressão no adversário, jogadores com garra, lutando pela bola, não deixando o adversário respirar.

O time pegava a bola e sabia o que fazer, saíam boas jogadas, triangulações. A equipe tinha objetividade, fome de bola. Desacreditada, me perguntei muitas vezes: que Corinthians é esse?

A incredulidade se transformou em realidade com os gols do “Mbappé de Itaquera”. Ou melhor, do prata da casa Wesley. Aos 39’, Gustavo Mosquito recuperou a bola, atrapalhou a zaga do Fluminense e Wesley aproveitou o lance para dominar e, de fora da área, mandou uma “bomba” no canto de Fábio, sem chances de defesa para o goleiro. Fim da seca de gols! UFA!

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Enquanto comemoravamos alivados, lá veio Wesley de novo. Nos acréscimos da primeira etapa, o Coringão recuperou a bola e o atacante, em jogada individual, se lançou com confiança na área adversária. Ele driblou três defensores, deixou Felipe Melo e Manoel no chão (que sabor!), e finalizou com classe para deslocar o goleiro Fábio. Uma pintura, um golaço!

Na volta do intervalo, logo na primeira jogada, a equipe Alvinegra chegou ao terceiro gol. Rodrigo Garro cobrou falta na cabeça de Cacá, que apenas tirou do arqueiro adversário para encaminhar a vitória corinthiana. Fim de jogo 3 a 0 Corinthians!

O jogo havia acabado e a cena linda aconteceu: Cássio foi aplaudido e ovacionado pela torcida. Para mostrar apoio e que mesmo diante dessa fase ruim estamos com o camisa 12 para tudo. Cássio é um ídolo e merece nosso respeito!

O que uma boa cobrança não faz com o time, não é mesmo? Baita vitória do Corinthians! Excelente desempenho da equipe. Um baile em Itaquera. Temos muito pela frente para podermos ficar tranquilos, porém, é um alívio voltar a vencer, marcar gols e sair do incômodo Z-4.

Seguimos pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Por Thayná Carvalho 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se