Peixe vence mais uma e assume a ponta da tabela da série B
Na noite de sexta-feira (26), o Santos enfrentou o Avaí, na Ressacada, pela segunda rodada da série B e, apesar dos erros, conseguiu sair de campo com um resultado positivo de 2 a 0. A vitória garantiu a liderança da competição ao Alvinegro, JP Chermont e Furch marcaram os gols da partida.
O jogo começou intenso, o Peixe colocou o goleiro catarinense para trabalhar logo no primeiro minuto de jogo, fazendo duas defesas impressionantes. O Avaí respondeu em seguida e foi a vez de João Paulo salvar o time. Mas não passou de sustos e tentativas frustradas, o primeiro tempo acabou com o placar em branco.
Voltamos para a etapa final sem mudanças na escalação e um time mais ligeiro. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, Chermont aproveitou uma finta de Diego Pituca, o chute ainda desviou na defesa, para abrir o placar. A vitória foi selada com o gol de Julio Furch, após assistência de Guilherme. Fim de papo, mais um passo dado em direção a reconstrução da nossa história.
Com participação fundamental do banco, a vitória foi comemorada (e comentada) pelo artilheiro e autor do segundo gol. – Foi parecido com o jogo passado. Primeiro tempo travado, bastante equilibrado. Segundo tempo o time teve as substituições, têm bons jogadores no banco, isso ajuda o time. Muito feliz pelo resultado. Somar três pontos é difícil. Tem que comemorar muito. Somos um time que trabalha muito, todos jogadores querem ser titulares. É muito difícil a competição. Estamos muito contentes e trabalhando para somar seja quem for o titular.
O Santos volta a campo na segunda-feira (6), para enfrentar o Guarani, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. Seguimos.
#pelaReconstrução
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo