DENTRO DO CASTELÃO JAMAIS TEMI NINGUÉM 


Fortaleza goleia o Boca Juniors por 4×2 pela Copa Sul-Americana 

Foto: Matheus Lotif


Noite histórica para o Leão e tome tome no tutano! A Arena Castelão ferveu nesta noite de Copa Sul-Americana. Em um ambiente com quase 60 mil torcedores, o Fortaleza enfrentou o Boca Juniors pela 3ª rodada do certame, nesta quarta-feira (25), e venceu os argentinos por 4×2 mantendo seus 100% de aproveitamento e garantindo a liderança do Grupo D. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucero e Pikachu.

Jogando em casa, o Leão fez do Castelão sua verdadeira fortaleza com ambiente hostil para os visitantes sem nunca perder para equipes argentinas. Empatou com River Plate e Estudiantes de la Plata e venceu Independiente, San Lorenzo e Boca Juniors.

Indo com força máxima para o duelo, o Tricolor do Pici foi a campo com: João Ricardo, Pikachu, Britez, Cardona, Bruno Pacheco, Zé  Welison, Hércules, Pedro Augusto, Pochettino, Lucero e Machuca.

O JOGO

Nem o mais otimista torcedor tricolor esperaria por esse placar. Logo no início de jogo, empurrado pela torcida, o Fortaleza saiu na frente com gol de El gato Lucero aos 6′, após bela assistência de Pochettino (o estádio em peso miando). Os visitantes empataram aos 21’ com Merentiel, aproveitando um vacilo na defesa do Leão.

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza retomou a dianteira do placar novamente com Lucero após cobrança de falta de Pochettino. Quatro minutos depois, Pikachu marcou o terceiro, levando a Arena Castelão ao completo êxtase. Es fútbol. Menos de dez minutos após o terceiro, novamente Yago Pikachu apareceu pela direita, fazendo o quarto do Leão. Numa hora dessas, Vojvoda já estava louquíssimo na área técnica.

Ainda deu tempo de Zenón diminuir para o Boca e Renato Kayzer ser expulso gabaritando tudo que uma partida de Copa tem direito. Ao final do jogo, o Leão sacramentou sua boa campanha na Copa Sul-Americana, garantindo a liderança e os 100% de aproveitamento no Grupo D.

O Fortaleza só volta a campo contra o Bragantino no domingo (28), em casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se