Colorado bateu o Delfín fora de casa e respira na competição

O Internacional conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana diante do Delfín, no Equador, na madrugada desta quinta-feira (25). A partida também trouxe um momento muito esperado pela torcida, o primeiro gol de Rafael Borré com a camisa colorada. Wesley também marcou na vitória por 2 a 1.
Viagem longa com problemas na logística, maratona de jogos, desfalques… Todo esse contexto destacava que mais do que nunca, o importante era trazer os 3 pontos na bagagem de volta à Porto Alegre. A missão foi cumprida. Mas apesar do resultado, a atuação da equipe não foi o que esperávamos.
O primeiro tempo foi extremamente sonolento. O Inter não conseguia impor velocidade nas jogadas e isso facilitou a marcação do Delfín, que se defendeu como pôde. A equipe colorada controlava a partida, porém, não era efetiva nas finalizações. Pela diferença de qualidade dos dois times, esperava-se mais de nós, visitantes. Ainda mais que os equatorianos nos deram muitos espaços.
O gol colorado que abriu o placar da partida aconteceu justamente em uma dessas oportunidades. Renê deu um passe açucarado para Wesley, que estava às costas da defesa e marcou para o Colorado, nos trazendo tranquilidade.

Como já faz parte da nossa rotina, também tivemos ela: a oportunidade desperdiçada pelo Borré. Aos 37, o atacante recebeu de Wesley pela direita, encheu o pé, mas a bola parou no peito do goleiro Heras.
O PRIMEIRO DE BORRÉ
A segunda etapa da partida foi de uma movimentação maior das duas equipes, que tiveram que buscar mais o ataque. O Delfín tentava, mas ainda deixava espaços e a qualidade colorada se sobressaía.
Antes dos 5 minutos, Bustos cruzou na área para Wesley e a bola acabou batendo na mão do zagueiro Nazareno. Pênalti claro, marcado direto pelo árbitro, sem ser necessária revisão do VAR. Borré pegou a bola e não houve colorado neste mundão que não tenha ficado apreensivo. Mas dessa vez ele acertou, cobrou forte e alto, sem chances para o goleiro. 2 a 0 Inter e o primeiro do nosso colombiano, para tirar a zica!

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila… Não quando se trata do Internacional! Aos 8 minutos, após uma pane na defesa colorada, uma bola mal afastada sobrou para Castro, que chutou no canto de Rochet, diminuindo o placar para os donos da casa, 2 a 1.
Apesar do susto, foi possível administrar o resultado e ainda que o Delfín tenha se atirado para o ataque, não conseguiu ser efetivo. 3 pontos na mala e tranquilidade para seguir o caminho.
O Inter agora é líder do grupo junto com o Belgrano, ambos com 5 pontos, mas o Colorado fica atrás no saldo de gols. Porém, agora, a classificação que antes se mostrava distante fica mais possível.
A equipe volta a campo domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO, no estádio Beira-Rio.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo