De técnico novo, Zubeldía estreia no São Paulo pela Libertadores
O São Paulo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h da quinta-feira (25), no Monumental de Guayaquil, pela terceira rodada de fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O confronto será transmitido pela ESPN, pela plataforma de streaming Star+.
De técnico novo, Zubeldía já comandou o treino da equipe nesta segunda-feira (22). O objetivo do treinador era observar as características e as condições físicas de cada um dos atletas.
O primeiro treino trabalhou a troca de passes rápidos e a saída da marcação. Na sequência, um exercício de seis contra seis, gerando superioridade numérica pelos lados. Por um último, um jogo de oito contra oito.
Na manhã desta terça-feira (23), no CT da Barra Funda, o elenco deu prosseguimento à preparação para Libertadores. O grupo começou aquecendo, depois os titulares da partida contra o Atlético-GO fizeram um treino físico no gramado comandado pelo preparador Lucas Vivas.
O São Paulo embarcou em voo fretado, direto para a cidade da partida, e treinoun a tarde desta quarta-feira (24), no estádio George Capwell, do Emelec.
A equipe são-paulina tem três pontos e é o vice-líder do Grupo B, com um ponto a menos que o Talleres. O Tricolor estreou na Libertadores com derrota justamente para o líder, por 2 a 1, depois venceu o Cobresal por 2 a 0, em casa, na segunda rodada.
A partida será a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando da equipe, que não contará com Lucas e James Rodríguez, que devem reforçar o time somente nas próximas rodadas, enquanto Rafinha e Wellington Rato, que também estão lesionados, só deverão ficar disponíveis num possível mata-mata.
Pés no chão e que o novo técnico de certo.
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.