Palmeiras e Independiente del Valle disputam a liderança do grupo F na altitude de Quito, no Equador
Após empatar sem gols com o Flamengo no domingo (21), em jogo do Brasileirão, o Verdão volta a campo nesta quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O duelo será contra o Independiente del Valle, no Estádio Complejo Independiente, às 21h30.
Folga? Ainda não foi dessa vez. Sem tempo para descanso, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã da segunda-feira (22) e deu início à preparação para o confronto nas alturas.
Seguindo a tradição, os que foram titulares no jogo de domingo realizaram atividades de recovery na parte interna do centro de excelência, os demais foram a campo e realizaram trabalhos técnicos com objetivos específicos. Jogadores das categorias de base completaram as movimentações com o grupo e no treino à parte de Dudu e Bruno Rodrigues, que também avançou no processo de recuperação. Ambos agora seguem com um cronograma individual e outro gradativo em atividades coletivas.
Finalizado o treino, o elenco almoçou no refeitório da Academia e seguiu para o embarque rumo à capital equatoriana. A viagem antecipada foi uma estratégia para ajudar os atletas a se ambientarem à altitude.
Nesta terça-feira (23), já em solo equatoriano, a equipa de Abel Ferreira realizou uma atividade no Estádio Rodrigo Paz Delgado, da LDU-EQU, para concluir a preparação.
Dudu e Bruno Rodrigues seguem em cronograma de recuperação de lesões sofridas no joelho. Zé Rafael também segue como desfalque, pois está se recuperando de uma lombalgia. Raphael Veiga é dúvida, devido a longa sequência de jogos que vem atuando.
Uma provável escalação é: Weverton; Murilo, Luan e Gustavo Gómez; Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Gabriel Menino ou Rômulo), Piquerez; Endrick e Flaco López.
Vamos em busca da liderança, Verdão!
Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.