HOLA, URUGUAI!


El Paranaense está de volta em solos uruguaios para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 

Foto: Reprodução Placar

Na noite desta quarta-feira (23), Athletico e Danubio se enfrentam pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, grupo E da competição. A partida é às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. 

O Rubro-Negro paranaense chega para a partida após vencer o Internacional no sufoco na Ligga Arena, no Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1×0. O Athletico é o líder do grupo, com 6 pontos, somando duas vitórias até agora. 

Do outro lado, o time uruguaio vem de empate contra o Cerro Largo, pelo Campeonato Uruguaio. Na décima colocação da competição, o Danubio não vence há 4 jogos e é o vice-líder do grupo E da Sula, somando uma vitória e um empate. 

El Paranaense desembarcou no Uruguai com 22 jogadores relacionados, sem muitas novidades, mas com muitos desfalques. Quem não viajou com a delegação foi o general Thiago Heleno, os laterais Léo Godoy e Lucas Esquivel, os volantes Fernandinho e Erick, e o atacante Pablo,que foram poupados e ficaram em Curitiba. Quem também fica de fora são os reforços da janela, Zé Vitor, Gabriel e Nikão, que não estão inscritos na competição e só poderão jogar a partir da próxima fase.

As boas novas ficam por conta dos jovens da base athleticana, o zagueiro Marcos André, os meias João Cruz e Dudu, além do atacante Renan Viana. Na lista também estão os atacantes Romeo Benítez e Lucas Di Yorio, que estavam fora dos planos da comissão técnica, mas acabaram não sendo negociados na janela de transferência.

Escalação Athletico

O Furacão deve entrar em campo com Bento no gol; Madson, Kaique Rocha, Matteo Gamarra e Fernando; Christian, Alex Santana e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani no ataque. Técnico: Cuca

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação Danubio

A provável escalação do Alvinegro tem Mauro Goicoechea; Emiliano Ancheta, Lucas Ferreira, Santiago Etchebarne e Matías Fracchia; Santiago Romero, Kevin Lewis, Pintos, Axel Gaston Montaña Menendez e Nicolás Rossi; Sebastián Fernández. Técnico: Mario Saralegui.

Quem apita a partida é o árbitro peruano Kevin Ortega. Na cabine do VAR, o também peruano Augusto Menendez. 

Você acompanha esse jogaço nas telas da ESPN (canal 4 – tv fechada) e no streaming Star+. 

Por mais essa taça!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se