Por ser o único do grupo que ainda não pontuou, o Botafogo precisará vencer em casa
O Glorioso receberá o Universitario no Estádio Nilton Santos, nesta quarta (24), às 19h, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os times se encontram no grupo D da competição e o Universitario já soma 4 pontos, enquanto o Botafogo é o único do grupo que permaneceu zerado, já que perdeu para o Junior Barranquilla em casa e para a LDU na altitude.
Apesar de uma sequência difícil na Libertadores, o Glorioso vem de duas vitórias seguidas, uma delas foi a goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, na última partida. Enquanto isso, o Universitario não perde há 27 jogos, já que sua última derrota aconteceu em agosto de 2023.
O treinador Artur Jorge tem optado pelo mesmo esquema de quatro atacantes, que deu a vitória para o Glorioso em duas das quatro partidas que o técnico português comandou. O Botafogo poderá contar com a volta de Tchê Tchê, que se recuperou de um problema clínico e pode retornar como titular. Alguns jogadores permanecerão fora por lesão, como o centroavante Matheus Nascimento e o lateral-esquerdo Marçal.
Com isso, Hugo permanecerá com a titularidade. Vale ressaltar que o Botafogo ainda não pode contar com o novo lateral-esquerdo Cuiabano na Libertadores. O atleta estava inscrito na competição pelo Grêmio e só poderá se juntar aos companheiros neste torneio a partir das oitavas de final, caso o Glorioso avance.
O técnico alvinegro deverá ir a campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Savarino, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
O Botafogo precisará superar a pressão de ter que vencer, já que necessita dos três pontos. Por outro lado, terá o apoio de mais de 24 mil alvinegros em sua casa.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo