VOLTE SEMPRE, FREGUÊS 


Real Madrid bate o Barcelona por 3 a 2

Foto: Instagram Fabrizio Romano

Mais um El Clasico memorável, mais uma noite épica no Santiago Bernabéu. Assim foi o maior clássico do mundo disputado neste domingo (21), com o triunfo Madridista de virada por 3-2. Com a vitória, o Real Madrid está muito próximo do seu trigésimo sexto título do Campeonato Espanhol.

O embate começou eletrizante com o time da Catalunha abrindo o placar logo aos 6’ minutos, com Christensen de cabeça, após cobrança de escanteio. Atrás do placar, o time Merengue foi em busca do empate, e poucos minutos depois quase conseguiu com Vini Jr, que finalizou fora da meta. 

Mas o gol Madridista não demorou muito, aos 18’ minutos, Lucas Vázquez fez excelente jogada pela esquerda, e foi derrubado na área por Cubarsí. O árbitro assinalou pênalti para o Madrid, Vini Jr foi para a cobrança e deixou tudo igual no Bernabéu.

Com a igualdade no placar, a partida seguia equilibrada com chances para os dois lados. Aos 28’ minutos, aconteceu o lance mais polêmico do El Clasico. Após cobrança de escanteio, Lamine Yamal desviou para o gol e Lunin defendeu no limite. Os jogadores do time Catalão alegaram que o goleiro ucraniano tirou a bola de dentro do gol, e após revisão do VAR ficou claro que a bola não entrou totalmente. 

Na etapa complementar, o cenário não foi muito diferente, com as duas equipes buscando o gol. Vini Jr quase marcou em duas ocasiões cara a cara com o goleiro, mas o alemão Ter Stegen impediu os gols do brasileiro. Aos 23’ minutos da etapa final, o Madrid viu o adversário ficar na frente do marcador mais vez, após Fermín marcar para o time de Xavi. 

Mas o Real Madrid nunca está morto, e cinco minutos depois, Valverde fez boa jogada, tocou para Vini Jr na ponta esquerda, e o brasileiro cruzou com perfeição para Lucas Vázquez fazer um belo gol.

Foto: Divulgação Real Madrid

O duelo seguia ‘lá e cá’, num cenário em que qualquer uma das equipes podia marcar, e foi assim até o final do tempo regulamentar, pois a virada do time Merengue veio nos acréscimos. Lucas Vázquez fez boa jogada na ponta direita, cruzou na área e Bellingham selou o triunfo Madridista. 

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 81 pontos, abrindo 11 pontos do time da Catalunha, que é o vice-líder. O time Merengue volta a campo na próxima sexta-feira (26), onde irá enfrentar a Real Sociedad fora de casa, pela La Liga. 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

Por Rosileide Ribeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se