Corinthians perde para o Bragantino e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro
Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Vivenciamos mais uma derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), o adversário da vez foi o Red Bull Bragantino, que bateu o Alvinegro por um placar magro de 1 a 0, no Abi Chedid.
Com o resultado, os alvinegros aparecem no 16° lugar da tabela, com apenas um ponto, e seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Somando três jogos, foi um empate e duas derrotas. Detalhe: nesses três jogos, tem o total de ZERO gols marcados.
Os números são preocupantes e o desempenho mais ainda. O time de António Oliveira não tem personalidade, criatividade, tabelas, construções, saída de bola, triangulações. Toca a bola de um lado pro outro sem saber o que fazer, sem objetividade. Quando tenta, insiste em chutões e chuveirinhos para dentro da área.
A situação apertou, a água está batendo na bunda e vão começar a sentir, o António Oliveira e seus jogadores precisam acordar. E não, ainda não sou a favor da demissão do treinador. Estamos em um processo de reformulação e é normal essa oscilação. O que não é normal é insistir naquilo que não vem dando certo.
O elenco alvinegro está longe de ser um dos melhores, pelo contrário, e se o técnico continuar errando em coisas óbvias que não dão mais certo, vai piorar a situação. Por exemplo: Cássio na titularidade. O jogo de hoje não foi culpa dele, mas e os outros? Simplesmente não merece mais vestir o manto. É ídolo, é um dos maiores, talvez o maior da história, porém, não dá mais. O jogo de 12 anos atrás não pode comprar sua titularidade. Ciclos precisam ser encerrados. Chega de tanta injustiça com o Carlos Miguel, que só está esperando sua chance para brilhar mais.
António vai mal nas escalações, e nas substituições então, nem de fala, ao invés de arrumar a “cagada”, ele piora. No jogo de hoje, ele me tira o Garro e Coronado com o time precisando de gols e coloca Romero e Paulinho para armar. É pra deixar o corinthiano mais louco do que já é. Sem contar a linha de 5 recuando o Raniele para a zaga, deixando o meio campo ainda mais carente.
Ainda tem a avenida Matheuzinho, além de Hugo sendo um dos piores, se não o pior, lateral esquerdo do Brasileirão. Raul Gustavo, que nenhum time quer, mas o Corinthians ainda insiste nesse bagre. Yuri Alberto e Pedro Raul são as mesmas coisas que nada. Romero ineficiente. Fausto Vera por mais que tente, não consegue ser competitivo. Elenco fraco e caro.
São tantos erros, tantas promessas. Crise fora de campo, crise dentro de campo. O sentimento nem é mais raiva, é tristeza, desânimo…
Seguimos buscando dias melhores. Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.