O Cuiabá foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena Grêmio, na noite de deste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
A equipe Matogrossense amargou mais uma derrota no Brasileirão. Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado acumulou mais um revés, somando um total de 3 derrotas seguidas, 2 no Brasileirão e 1 na Copa Verde. O gol que deu a vitória para o Grêmio foi marcado por Cristaldo, em um lance sem querer. O Tricolor venceu a segunda partida seguida e deu um salto na tabela. Já o Dourado segue sem pontuar e é o lanterna da competição.
O JOGO
O Cuiabá preencheu o meio-campo, cedeu poucos espaços e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, dificultando um pouco a vida do Tricolor Gaúcho. Matheus Alexandre chutou na trave, e Jonathan Cafu exigiu uma defesa difícil de Marchesín. O Grêmio pouco incomodava Walter, até que Cristaldo resolveu aparecer. O argentino foi em busca de Galvão na área, a bola passou pelo centroavante, enganou o goleiro Walter e morreu no fundo do gol.
Com a vantagem no placar, o time adversário melhorou depois do intervalo e assumiu o controle do jogo. Soteldo, aos seis, Villasanti, aos 11, e João Pedro, aos 13, levaram perigo à meta de Walter. O Cuiabá se soltou, trocou passes no campo de ataque, mas sem assustar a defesa gremista. Na base do chuveirinho, Derick ganhou de Rodrigo Ely pelo alto e quase empatou aos 46 minutos do segundo tempo.
ACIDENTES ACONTECEM
Após sofrer choque de cabeça, Alan Empereur precisou ser substituído, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro ficou com um “galo” enorme na testa, recebeu atendimento médico fora do campo, tentou voltar ao jogo, mas não deu para o zagueiro, que foi substituído por Gabriel. Empereur recebeu atendimento na ambulância e foi encaminhado a um hospital para realizar exames.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cuiabá vai enfrentar o Deportivo Garcilaso, na terça-feira (23), em Cusco, às 20h (horário de MT), pela Sul-Americana. E pelo Brasileirão, no próximo sábado (27), o Dourado encara o Atlético-MG na Arena Pantanal.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.