O resultado positivo mantém a invencibilidade do Toro Loko no Brasileirão da Série A
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Em 2024, acabou a farra corinthiana? A setorista não perdeu a oportunidade e pegou uma das frases mais engraçadas do presidente Augusto Mello, que viralizou nos memes do futebol brasileiro, para dizer que jogo após jogo continua a mesma.
Na noite deste sábado (20), o Red Bull Bragantino enfrentou o Corinthians e venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os antigos donos de lojas sempre tiveram razão: freguês bom, é freguês fiel!
A vitória se tornou essencial, pois elevou a moral do time do interior paulista e nos reservou uma grande surpresa. Na tabela de classificação, os comandados do técnico Pedro Caixinha assumiram, provisoriamente, a liderança e chegaram aos sete pontos.
A fase do Coringão, por sua vez, não fez o Craque Neto exaltá-la. O oponente conquistou apenas um ponto (duas derrotas e um empate) e não balançou as redes na competição nacional, ocupando a 16ª posição.
O início do primeiro tempo foi de pressão do Timão, mas não se esqueçam de um detalhe futebolístico: existem vários protagonistas em nosso elenco. Depois de um grande passe de Bruno Gonçalves, exatamente aos 4 minutos, Vitinho cortou a redonda para a perna direita e bateu colocado no cantinho da bochecha da rede, onde não deu chances para o goleiro Cássio realizar a defesa (1 a 0).
O Toro Loko utilizou a desorganização e o nervosismo dos jogadores corinthianos como vantagens para levar perigo em escapadas rápidas. Infelizmente, Eric Ramires, Gustavo Neves, Eduardo Sasha e Andrés Hurtado desperdiçaram as chances de tentos.
No segundo tempo, a equipe do português António Oliveira obteve mais volume de jogo. As entradas de Romero, Wesley e Yuri Alberto também contribuíram para o início da reação.
Aos 16 minutos, o atacante Pedro Henrique recebeu um lançamento de Rodrigo Garro, ativou o “Modo Turbo”, deslocou o arqueiro Cleiton Schwengber e deixou tudo igual. O impedimento foi sinalizado pelo bandeirinha, contudo, o VAR revisou e manteve a decisão de anular a jogada. A setorista ficou “triste” com essa notícia.
O Corinthians não ficou abalado, no entanto, os milagres do paredão Cleiton Schwengber e a forte marcação bragantina confirmaram a segunda vitória consecutiva. VAMOS, MASSA BRUTA!
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino voltará a campo na quarta-feira (24), diante do Sportivo Luqueño (PAR), às 21h (horário de Brasília), no Nabizão, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.