Já vimos de tudo, desde a estreia da Arena MRV, só não vimos uma vitória em clássico como mandante. São três derrotas e um empate. Eu só quero uma vitória.
Saudações Atleticanas!
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentará a equipe do Cruzeiro neste sábado (20). O duelo terá início às 21h, na Arena MRV. O Alvinegro neste início de competição ainda não venceu, tendo apenas 2 pontos e se mantendo na 13° colocação.
Galo e Cruzeiro fizeram a finalíssima do Mineiro, onde o Alvinegro acabou levando a melhor e saiu com o título da competição. Foram 3 clássicos neste ano de 2024: sendo uma derrota, um empate e uma vitória atleticana. Vencer amanhã marcará o primeiro triunfo atleticano como mandante em clássicos. Me ajuda aí, Galo.
PREPARAÇÃO
Após conseguir um empate em casa diante da equipe do Criciúma, o time alvinegro voltou as suas atenções para o próximo duelo. Confronto esse que volto a dizer: será dificílimo, e será de suma importância o Galo vencer.
A preparação para a partida foi iniciada na quinta-feira (18), onde os jogadores que foram utilizados na última partida realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time continuou treinando e finalizou a preparação somente na tarde desta sexta-feira (19).
O atacante Hulk concedeu entrevista coletiva e falou sobre as oscilações que o time vem apresentando no segundo tempo das partidas:
“A gente vem oscilando bastante. Sempre fazendo um bom primeiro tempo. No segundo tempo, não sei o que acontece. A equipe baixa um pouco a intensidade, acho que a forma de jogar diferente do que o professor pede, que é manter o ritmo e acaba segurando o jogo. Temos que rever isso.
Temos que manter o jogo do primeiro tempo, intensidade, trocação de passe de forma rápida. Não podemos ficar oscilando assim. Não pode facilitar. Não podemos perder ponto besta em casa.”
ESCALAÇÃO
O meia Rubens é o desfalque certo para a partida, o jogador teve uma entorse no joelho, sendo o tratamento iniciado ainda na Arena MRV. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Brahian Palacios foram liberados pelo DM, porém, seguem como dúvidas para a partida deste sábado (20).
O volante Bataglia e o zagueiro Jemerson retornam ao time, o primeiro volta após suspensão e o segundo teve um desconforto nas costas após o jogo contra o Corinthians, sendo desfalque na última partida.
Diante dessas informações, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Alan Franco), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel (SC); auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Alex dos Santos (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (ES).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.