UM DIA INFELIZ PARA O VASCO DA GAMA


Saudações, torcida vascaína!

O time não merecia sofrer a derrota em Bragança Paulista, mas infelizmente não era o nosso dia. Com erros da defesa até a declaração infeliz de Ramón Díaz, o Cruzmaltino volta para o Rio de Janeiro com o sentimento de que tudo poderia ter saído de uma forma melhor.

O Vasco da Gama enfrentou o Red Bull Bragantino, na última quarta (17), e sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Amorim/Vasco

SHOW DE ERROS

Com um primeiro tempo totalmente distinto do confronto com o Grêmio, o Vasco já deixou seus torcedores apreensivos nos minutos iniciais. O time vascaíno errava tudo que tentava e o Bragantino aproveitava para empilhar chances de gol.

Então, em lance de total infelicidade, Léo Jardim soltou a pelota no pé de Nacho, que só teve o trabalho de balançar a rede. Mesmo em desvantagem, o Vasco seguiu por alguns minutos perdido em campo e olhando o adversário jogar bola. Enlouquecido na beira do campo, Ramón ajustou a marcação e o Cruzmaltino entrou no jogo.

A partir da metade do primeiro tempo, o Vasco foi melhor e merecia uma sorte maior na partida, o que não aconteceu. Sem sucesso nas investidas, o Cruzmaltino saiu para o intervalo com a derrota no placar. Insatisfeito e devido a alguns problemas físicos dos jogadores, o técnico argentino promoveu três alterações.

Assim como na reta final da etapa inicial, o Vasco dominou a partida, acertou a trave e finalmente conseguiu o gol de empate, com Vegetti. No entanto, conforme citado, não era a noite do Gigante da Colina. Então, em um lance de ataque do Bragantino, Maicon desviou contra a própria meta em chute de Vitinho.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O sentimento da maioria dos vascaínos é que dava para sair com os três pontos de Bragança Paulista, mas a sorte não estava do nosso lado. Além disso, fica a ressalva de um possível pênalti que o VAR sequer chamou. Na minha opinião, era um lance faltoso, porém esse é só mais um erro entre os milhares da péssima arbitragem brasileira.

Para fechar, a declaração infeliz de Ramón Díaz, que repercutiu na mídia. Sobre o VAR do duelo com o Grêmio, o técnico criticou o fato de Daiane Muniz ser a responsável. A fala foi vista como machismo e o comandante logo gravou um vídeo para esclarecer.

Por Aniele Lacerda 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se