Cuiabá perde para o Vila Nova e se complica na Copa Verde
Nesta quarta-feira (17), o Cuiabá enfrentou o Vila Nova-GO, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde, com gols de Alesson e Anderson Conceição. Com esse resultado, a classificação do Dourado fica complicada.
Iubel resolveu poupar alguns atletas e fez mudanças que não foram eficazes. Com Deyverson e Derick Lacerda no banco, a torcida não ficou nada feliz com o resultado.
O JOGO
O primeiro tempo começou com domínio total do Tigre tendo bastante posse de bola e buscando o ataque, aproveitando as falhas do Dourado. Aos 28 minutos, Alesson tirou o marcador do branco e fez 1 a 0 para o Vila.
O Cuiabá teve dificuldades para atacar, encontrando um Vila Nova bem posiocionado, e não conseguiu qualquer finalização. Isidro Pitta e Lucas Fernandes até tentaram, mas Denis Júnior evitou o empate.
Para reverter o placar e voltar com vantagem para casa, o comandante Iubel precisava fazer alguma coisa, porque o torcedor Auriverde estava vendo seu time totalmente fora de contexto e sem vontade. Uma humilhação para quem saiu de Cuiabá e foi até Goiânia.
No início do segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com o Dourado chegando mais no campo de ataque, uma ou duas bolas na trave. Mas os Tigres estavam mesmo em busca do gol do conforto e não demorou para acontecer.
Aos 17 minutos, João Vitor cobrou falta e Anderson Conceição cabeceou no canto esquerdo sem chance para Walter, 2 a 0 para os donos da casa. Com esse resultado o Vila tem uma boa vantagem para a jogo de volta, na Arena Pantanal.
Mesmo com a entrada dos titulares Deyverson e Fernando Sobral o cenário não mudou para o Dourado. Denilson também entrou – o meia voltou a jogar com elenco depois de 3 meses – e tentando levar perigo junto com Derick Lacerda, mas esbarrou em Denis Júnior, que evitou o gol do Dourado.
Fim de papo no OBA, 2 a 0 para o Vila Nova, e o Cuiabá volta para casa com mais uma derrota na mala. Para se classificar a equipe Matogrossense precisa vencer em casa com 3 gols de diferença ou 2 gols para levar a decisão para pênaltis.
E O TÉCNICO?
É impressionante o que a falta de um técnico experiente faz. Apesar de ter feito boa campanha no estadual, Iubel não está preparado para grandes competições. Perdendo 2 jogos seguidos a semana tem sido difícil para o torcedor. Para se manter entre os grandes, o presidente Cristiano Dresch precisa tomar uma decisão rápido. Não adianta só jogar, precisamos ganhar para continuar na elite no futebol brasileiro.
O próximo compromisso do Cuiabá é diante do Grêmio ,no sábado (20), às 17:30 (horário do MT) ,na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá segue sendo lanterna da competição.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo