Time gaúcho faz 2 a 0 e termina segunda rodada na terceira colocação
O Juventude segue surpreendendo na atual temporada. Após chegar à final do Gauchão, e arrancar o empate contra o Criciúma na estreia do Brasileirão, o time da Serra Gaúcha derrotou o Corinthians por 2 a 0 na segunda rodada da competição. O embate aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi.
Os gols jaconeros foram marcados por Jean Carlos e Lucas Barbosa. O confronto contou ainda com a expulsão de Jadson nos acréscimos do segundo tempo. Com o triunfo, o Papo terminou na terceira posição da tabela de classificação.
O Jogo
O embate começou com os donos da casa ditando o ritmo de jogo. Aos 6’, Erick Farias perdeu a chance de abrir o placar para o Juventude. Após receber passe, o camisa 7 arriscou e mandou na direção do goleiro Cássio, que defendeu.
Ao longo da partida o Papo teve um melhor desempenho, mas perdeu inúmeras oportunidades. O primeiro gol da partida saiu aos 7’ do segundo tempo. Jadson deu passe para Jean Carlos que mandou bem no cantinho, sem dar chances de defesa ao goleiro.
O Papo não demorou muito para ampliar o placar. Aos 13’, em saída errada de Cássio, Félix Torres deu assistência para Lucas Barbosa marcar o segundo gol da noite.
Desestabilizado, o Timão não esboçou reação, e seguiu o jogo sem levar perigo aos comandados de Roger Machado.
O Juventude ainda teve a chance de marcar o terceiro com Danilo Boza e Marcelinho, mas desperdiçaram. A partida contou ainda com a expulsão de Jadson já nos acréscimos. O meia levou o segundo cartão amarelo após falta em Coronado. Fim de jogo no Jaconi. Juventude 2×0 Corinthians.
O Juventude retorna a campo contra o Botafogo no próximo domingo (21), às 18h30, no Engenhão, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.